FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Phenom 100 é certificado pela EASA
Aeronave cumpre os requisitos das autoridades de aviação civil do Brasil, EUA e Europa

27/04/2009 - 9h51
(
Da Embraer) -
O jato executivo Phenom 100, da categoria entry level, recebeu na última sexta-feira, dia 24 de abril, o Certificado de Tipo da European Aviation Safety Agency (EASA), autoridade de aviação civil da Europa, para operações diurnas e noturnas – Regras de Voo Visual (Visual Flight Rules – VFR) e Regras de Voo por Instrumentos (Instrument Flight Rules – IFR), com distância de separação vertical mínima (Reduced Vertical Separation Minimum – RVSM) e em condições conhecidas de formação de gelo. A aeronave também foi certificada, em dezembro do ano passado, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Federal Aviation Administration (FAA), autoridades de aviação civil do Brasil e dos Estados Unidos.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Humberto Pereira, Diretor de Engenharia da Embraer – Aviação Executiva, à esquerda, recebe Certificado de Tipo do Phenom 100 do Dr. Norbert Lohl, Diretor de Certificação da EASA.
 

"Estamos honrados em receber a certificação do Phenom 100 pela EASA conforme planejado, o que confirma que a aeronave cumpriu ou ultrapassou todas as especificações originais e abre caminho para as primeiras entregas na União Européia", disse Maurício Almeida Filho, Diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva. "A Embraer está comprometida em oferecer produtos de qualidade para o mercado de jatos executivos, fornecendo a eles certificação completa e suporte técnico e de manutenção."

"O Phenom 100 é o primeiro jato executivo em sua categoria onde todo o processo de certificação foi realizado sob a responsabilidade da EASA. A aviação é um negócio internacional e este projeto provou mais uma vez que nosso objetivo comum é aumentar a segurança. Agradecemos à ANAC e à Embraer pelo entusiasmo e precisão", disse o Dr. Norbert Lohl, Diretor de Certificação da EASA.

Algumas das características de projeto da aeronave que ultrapassaram as metas previstas incluem velocidade máxima de cruzeiro de 390 nós (True Air Speed – TAS), 10 nós mais rápido que o prometido, e consumo de combustível até 3,6% menor que o estimado inicialmente. Os níveis de ruído externo registraram margem de 33 EPNdB (Effective Perceived Noise in Decibels ou ruído efetivo percebido em decibéis) quando comparados com os requisitos do Estágio IV estabelecidos pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI). O maior intervalo entre manutenções programadas – 600 horas de voo ou 12 meses – dá ao Phenom 100 uma grande vantagem sobre os concorrentes, resultando em apenas cinco paradas para manutenção programada em cinco anos. O desempenho de decolagem e subida também é melhor que o esperado. O compartimento de bagagem, que já era o maior da categoria, ganhou mais 227 litros de volume (8 pés cúbicos), passando de 1.274 litros (45 pés cúbicos) para 1.501 litros (53 pés cúbicos).
  

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds