FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer exibirá o Ipanema na Agrishow
Evento realizado em Ribeirão Preto tem foco em tecnologia agrícola

22/04/2009 -10h55
(
Da Embraer) -
A Embraer vai participar, de 27 de abril a 2 de maio, da Agrishow 2009 (16ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), na cidade de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, município localizado a 319 km da capital paulista. A Embraer ocupará o estande 1206, na Avenida C, e exibirá o Ipanema, primeira aeronave no mundo fabricada em série certificada para operar com álcool.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Ipanema a álcool.
 

"A Agrishow Ribeirão Preto consolidou-se nos últimos anos como uma das grandes feiras agrícolas do país, constituindo-se hoje em importante oportunidade para expormos nosso produto a potenciais clientes que participam do evento", afirmou Almir Borges, Diretor Industrial da Embraer – Unidade Botucatu. "Em 2008, entregamos 32 aviões Ipanema, sendo cerca de 95% na versão a álcool, o que demonstra a boa aceitação do mercado para este modelo que utiliza combustível alternativo e proporciona ganhos significativos de produtividade."

O mercado de aviação agrícola brasileiro é o segundo maior do mundo e cerca de 75% da frota de aeronaves é do modelo Ipanema. Comercializado pela Neiva, subsidiária integral da Embraer localizada no município de Botucatu, no interior do Estado de São Paulo, o Ipanema tem mais de mil unidades entregues em 37 anos de produção ininterrupta.

Originalmente propelido a gasolina, mais de 70 aeronaves Ipanema a álcool e 180 kits de conversão já foram entregues desde 2005. O álcool é de duas a três vezes mais barato que a gasolina de aviação, reduz os custos de operação e manutenção e tem um impacto muito menor sobre o meio ambiente.

O Ipanema é o campeão brasileiro de vendas em seu segmento e pode ser equipado com uma série de opcionais, tais como o pulverizador eletrostático, o difusor de sólidos e o Sistema de Posicionamento Global Diferencial (Differential Global Positioning System – DGPS), tanto nas versões a gasolina como a álcool. O motor movido a álcool permite um aumento de cerca de 5% na potência, melhorando o desempenho geral do avião.

Além de ser utilizado na indústria agrícola, principalmente na pulverização de defensivos, o Ipanema também pode ser usado no combate a incêndios, reboque de planadores, nucleação de nuvens, povoamento de rios e combate a vetores e larvas.
  

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds