FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Aeroporto Internacional de Recife segue tendência de crescimento
Na contramão da crise, em janeiro e fevereiro, o aeroporto acumulou crescimento de 31,65% no movimento de voos internacionais

18/04/2009 - 12h41
(
Da assessoria da Infraero) - O Aeroporto Internacional de Recife é um dos aeroportos que mais cresce em movimento de aeronaves e passageiros em 2009. Num momento em que o governo discute possibilidades de desenvolvimento da malha aérea no Nordeste, os números apresentados pela Infraero comprovam que é grande o potencial de crescimento da região.

_

Rodrigo Zanette - 11/12/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 767-323ER, N397AN, da American Airlines, operado nos voos entre Recife e Miami.
 

Na contramão da crise, em janeiro e fevereiro, o aeroporto acumulou crescimento de 31,65% no movimento de voos internacionais.  Essa variação, segundo a superintendência do aeroporto, é decorrente do ingresso de novas companhias aéreas que iniciaram operações a partir do segundo semestre do ano passado. Por esse motivo, estima-se crescimento semelhante também em março e abril.

Em comparação com o mesmo período de 2008, o aumento foi de 7,1% para passageiros (domésticos e internacionais) e 2,3% para aeronaves. O movimento de carga aérea para exportação também subiu 10,3%. Segundo o superintendente do aeroporto, Wellington Santos, “o desempenho obtido este ano reflete a conquista de novos voos com destino a Recife, como resultado de todo um trabalho integrado,  desenvolvido pelo governo do estado, prefeitura e trade turístico”.

Para ele, a expectativa é de continuar com este crescimento, tanto no segmento doméstico como no internacional, o que é importante para atingir os objetivos de negócios da Infraero em Recife. No primeiro bimestre, somente com a receita comercial, o aumento foi de 15%.  Mas a meta estabelece um patamar de mais de 20% até o final do ano.

No ranking nacional, o aeroporto ocupa o 6º lugar em número de passageiros (879 mil até fevereiro) e o 5º em movimento de carga aérea (6,7 mil toneladas até fevereiro). No registro de pousos e decolagens, está entre os dez mais movimentados do Brasil, com cerca de 11 mil operações.

À sua frente, em volume de passageiros estão Guarulhos (em 1º), seguido de Galeão, Congonhas, Salvador e Brasília. Em todo o Brasil, de janeiro a fevereiro, a Infraero registrou 18,6 milhões de embarques e desembarques de passageiros, 334 mil operações de pousos e decolagens e o manuseio de 142 mil toneladas de carga aérea. A Infraero administra 67 aeroportos e 32 terminais de logística de carga em todo o Brasil.


Investimentos
(por Rodrigo Zanette)

A Infraero mostra o crescimento no número de passageiros transportados, carga movimentada e no movimento de pousos e decolagens, porém, aeroportos importantes como Guarulhos, Congonhas e Brasília, operam acima de sua capacidade há alguns anos e Infraero não mostra plano de ampliação destes aeroportos para melhor atender o passageiro. É bonito mostrar resultados de crescimento, mas os aeroportos que operam acima da capacidade, também registraram crescimento, o que mostra a necessidade de investimentos nestes aeroportos e não em aeroportos, como o Galeão, que operam abaixo da capacidade total.
  

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds