FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer lança programa do KC-390
Empresa firma parceria com a Força Aérea Brasileira para o novo programa

14/04/2009 - 21h17
(
Da Embraer) -
Em cerimônia realizada hoje, dia 14 de abril, durante a sétima edição da Latin America Aero and Defence (LAAD), feira aeronáutica e de defesa que acontece de 14 a 17 de abril no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, a Embraer fechou contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para o programa da aeronave de transporte militar KC-390. O evento contou com a presença do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, e do Diretor-Presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Embraer KC-390, agora com cauda em "T".
 

"O lançamento do programa KC-390 representa um novo marco na parceria estratégica histórica entre a Força Aérea Brasileira e a Embraer", disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. "Acreditamos que o desenvolvimento do KC-390 resultará em um produto altamente eficiente para uso da FAB em suas missões de transporte de cargas e reabastecimento e representará mais uma plataforma bem sucedida de exportações para a empresa e para o país."

A FAB estabeleceu os requisitos para essa aeronave, assim como ocorreu com outros produtos de sucesso fabricados pela Embraer, como o Bandeirante, o Tucano, as versões de vigilância aérea e de sensoriamento remoto do ERJ 145 utilizadas no Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM) e o Super Tucano.

O novo jato atenderá às necessidades da FAB, em total aderência à nova Estratégia Nacional de Defesa. A participação de outros países nesse programa será avaliada juntamente com a FAB e a entrada em serviço da aeronave está prevista para 2015. O Programa KC-390 contribuirá, a curto-prazo, para a manutenção de empregos de alta qualificação e, a mais longo prazo, tem potencial para gerar expressivos volumes de exportação de grande valor agregado.

A existência do estudo dessa aeronave de transporte militar foi divulgada há dois anos, na última edição da LAAD. O jato possuirá ampla cabine, equipada com rampa traseira, para transportar os mais variados tipos de carga, incluindo veículos blindados, e será dotado dos mais modernos sistemas de manuseio e lançamento de cargas. O novo jato poderá ser reabastecido em voo e também utilizado para reabastecimento de outras aeronaves, em voo e em solo. A cabine de carga permitirá configuração para missões de evacuação médica (Medical Evacuation –MEDEVAC). Os avanços técnicos do KC-390 incluem a tecnologia fly-by-wire, que diminui a carga de trabalho dos pilotos, otimizando o cumprimento da missão e aumentando a segurança e a capacidade de operar em pistas curtas e semi-preparadas.

A FAB já opera outros modelos de aeronaves de transporte de fabricação da Embraer, como o EMB 120 Brasilia, o ERJ 145 e o Legacy 600. Além dessas, também integram a frota aeronaves militares de projeto e fabricação nacional, como o Tucano, os aviões de inteligência, vigilância e reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) operados no âmbito do SIVAM e o Super Tucano, além do AMX, desenvolvido em parceira com empresas italianas. Em junho de 2008, a Embraer assinou um contrato para a venda de dois jatos Embraer 190 à FAB, que serão configurados especialmente para o transporte de autoridades.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds