FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Infraero recebe convite para analisar aeroportos iraquianos
Estatal brasileira foi convidada para a realização de um estudo dos principais aeroportos iraquianos com possibilidade futura de administração compartilhada

09/04/2009 - 12h45
(
Da assessoria da Infraero) - O presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, recebeu na última terça-feira, dia 7 de abril, a visita do ministro de Planejamento do Iraque, Ali Ghalib Baban, na sede da empresa, em Brasília. A comitiva iraquiana conheceu os principais investimentos realizados pela Infraero em melhoria e expansão aeroportuária, além do perfil dos 67 aeroportos que compõem a rede. Ao final do encontro, Ghalib convidou a Infraero para a realização de um estudo dos principais aeroportos iraquianos com possibilidade futura de uma administração compartilhada naqueles aeroportos. “Acreditamos que a Infraero está apta a fazer um intercâmbio. É uma grande oportunidade para os dois países”, afirmou o ministro, elogiando a atuação da Infraero.

_

Rodrigo Zanette - 02/08/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Devido a falta de vagas para estacionamento, é comum ver carros estacionados em cima de canteiros no Aeroporto de Cumbica.
 

A intenção do Ministério do Planejamento do Iraque é retomar os investimentos nos aeroportos uma vez que o país passa por um grande processo de reconstrução. “Há também uma crescente demanda de passageiros por conta do turismo religioso e do desenvolvimento da indústria petrolífera”, explicou Ghalib.

Segundo o presidente da Infraero, o convite é uma oportunidade para mostrar o trabalho da empresa no mercado internacional. “Espero começar nossa atuação no exterior pelo importante país que é o Iraque”, ressaltou.

Durante a exposição, Nicácio enfatizou a composição da rede aeroportuária formada por aeroportos lucrativos e deficitários e falou da grande responsabilidade da empresa na integração nacional. O presidente também apontou o crescimento de passageiros e movimento de aeronaves nos últimos três anos e abordou o balanço financeiro positivo da empresa em 2008: “Não dependemos de recursos, nosso sistema é independente”, disse Nicácio, ressaltando que o grande negócio da Infraero é o compromisso com a segurança e o conforto do passageiro.

Além do ministro do Planejamento do Iraque, estiveram presentes no encontro o diretor-geral do ministério do Planejamento do Iraque, Ahmed A. Rahem Al-Yassery, o assessor do ministro, Farouk Ibraheem Aziz Al-Hashmi, o jornalista iraquiano Sedeq Mahmood Ahmed, o secretário do ministério do Planejamento do Iraque, Emad Hameed, o encarregado de negócios do Iraque no Brasil, Hussein Ali Abdulbaqi-Ramah e o assessor da Divisão do Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Leopoldo Gonçalves de Oliveira. Da Infraero, participaram, além de assessores, os diretores de Engenharia, Paulo Sergio Ramos Pinto, e do diretor Financeiro, Mauro Roberto Pacheco de Lima.


Realidade
(por Valdemar Júnior)


Os aeroportos brasileiros não estão recebendo investimentos na segurança das operações. O usuário não vê, mas são várias as pistas e pátios da Infraero que estão esburacados e/ou ondulados, inclusive nos principais, como Cumbica e Galeão, onde faltam taxiways e o mato cobre até as placas de sinalização. Isso sem falar nos terminais utilizados pelos passageiros, que se aglomeram como podem e usam posições remotas enquanto não são feitos investimentos para ampliação e se coloca terminais temporários de lona! Em muitos casos, o TCU, (Tribunal de Contas da União), descobriu irregularidades como desvio de dinheiro público e superfaturamento, portanto, os iraquianos não conheceram os aeroportos administrados pela Infraero. A revista Aeromagazine revelou muitos problemas relacionados à administração da Estatal em sua edição de março, e apontou problemas graves nos 67 aeroportos administrados pela Infraero. Temos que pensar em como conseguir recursos para reformar nossos aeródromos administrados pelo Governo Federal para a Copa de 2014 ao invés de pensar no Iraque, principalmente porque a privatização não veio e agora é tarde, pelo menos para atualizá-los até 2014. Quem já ficou olhando os aviões taxiarem em Cumbica percebeu que há lugares onde os aviões passam e parece que eles caem em um buraco, principalmente em frente ao pátio ao lado da torre de controle. É um absurdo ver aviões de  milhões de dólares, das principais companhias aéreas do mundo, tendo que passar devagar para não tocar as pontas das asas no chão.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds