FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
TAM e bmi iniciam acordo de codeshare em voos no Brasil e no Reino Unido
Numa primeira etapa, as duas empresas vão compartilhar frequências entre São Paulo e Londres, com conexões para cinco cidades escocesas e inglesas e para quatro capitais brasileiras

08/04/2009 - 10h44
(
Da assessoria da TAM) -
A TAM, maior companhia aérea do Brasil, e a britânica bmi, segunda maior empresa aérea no Aeroporto de Heathrow, em Londres, iniciam acordo operacional de compartilhamento de voos (codeshare) a partir do próximo dia 14 de abril. Numa primeira fase, o acordo bilateral, já aprovado pelas autoridades dos dois países, permitirá às duas companhias ampliar os serviços oferecidos aos clientes que viajam entre Brasil e o Reino Unido numa primeira fase, com mais opções de destinos em ambos os países e conexões convenientes para as principais cidades brasileiras e britânicas.

_

Santiago Oliver - 10/06/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

O primeiro Boeing 777-300ER da TAM, PT-MUA, ainda em Everett, nos EUA, aeronave que opera os voos entre São Paulo e Londres.
 

 

Divulgação - Airbus

  AIRBUS
 

Airbus A320 da bmi.
 

Com a implementação da parceria, os clientes das duas companhias serão beneficiados com a simplificação de reservas de voos, conexões convenientes em um único bilhete aéreo e despachos de bagagens até o destino final.

Nesta primeira etapa, os clientes da TAM poderão usufruir das vantagens de voar de São Paulo para o aeroporto de Heathrow, em Londres, a bordo das modernas aeronaves Boeing 777-300ER, com 365 assentos para passageiros nas classes Executiva e Econômica. Em Heathrow, sob o código JJ*, terão à sua disposição os voos de ida e volta operados pela bmi com destino a Aberdeen, Edinburgh e Glasgow, na Escócia, e a Birmingham e Manchester, na Inglaterra.

Sob o código BD*, os clientes da bmi poderão voar de Londres para o Brasil, na ida e na volta, a bordo dos B777 operados pela TAM. No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, terão à sua disposição conexões para as cidades brasileiras do Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Fortaleza.

Numa segunda fase, a parceria será ampliada com a inclusão de rotas da bmi que permitirão à TAM oferecer a seus clientes mais opções de conexões para a Europa. Já os clientes da bmi serão beneficiados com a inclusão, no acordo, de destinos atendidos pela TAM em outros países da América do Sul, como Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Lima (Peru).

O vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, afirma que "o acordo com a bmi permitirá oferecer a nossos clientes brasileiros uma rede com maior capilaridade na Europa a médio prazo e reforça nossa estratégia de estabelecer parcerias com as principais companhias aéreas do mundo". Ele acrescenta que a parceria faz parte da estratégia da companhia para expandir suas operações internacionais e consolidar-se como uma das principais empresas do mercado mundial de aviação.

"Estamos satisfeitos em iniciar esta parceria de codeshare com a TAM, oferecendo aos clientes que viajam a lazer e a negócios nossa rede de rotas domésticas no Reino Unido e crescente oferta de destinos de médio curso", diz Peter Spencer, diretor da bmi.  A bmi está no BSP Brasil (o que permite aos agentes de viagem credenciados emitirem bilhetes dessa companhia no país) e é membro da Star Alliance, aliança aérea global à qual a TAM estará integrada a partir do primeiro trimestre de 2010. A companhia aérea britânica opera mais de 180 voos por semana por meio de uma rede de 60 aeroportos no Reino Unido, Europa, Ásia, Oriente Médio e Norte da África).


A bmi

A bmi opera voos transatlânticos de Manchester para Estados Unidos e Caribe.  Possui atualmente uma frota de 54 aviões (13 Airbus A320-200, 11 Airbus A319-100, 3 Airbus A320-200, 2 Boeing 757-200, 8 Airbus A321-200, 13 Embraer ERJ-145 e 4 Embraer ERJ-135, os quais não tem mais do que 5 anos de fabricação e transportam com segurança 7,5 milhões de passageiros por ano. A pontualidade  é um elemento chave no sucesso de operações da bmi. Todas as operações da bmi saem atualmente do terminal 1 do aeroporto de Heathrow em Londres, garantindo assim conexões  rápidas com o mínimo tempo de espera para nossos passageiros.
 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds