CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer mostra pela primeira vez Phenom 100 no São Paulo Boat Show
Aeronave está exposta entre os objetos de desejo da feira

27/09/2008 - 15h05

(Da Embraer) - A Embraer exibe um modelo em tamanho real do seu jato executivo Phenom 100 no 11º São Paulo Boat Show, evento que começou ontem, dia 26 de setembro, e vai até o dia 1º de outubro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.
 
 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

O primeiro protótipo do Embraer Phenom 100,
PP-XPH, exposto na Labace, em Congonhas.

 

O São Paulo Boat Show é o maior salão náutico indoor da América Latina. Em 2007, foram expostos 256 embarcações, recorde absoluto nas dez edições do evento.

Além de conhecer as novidades em acessórios, lanchas e velas, os apaixonados pelo mundo náutico encontrarão o Espaço dos Desejos, um ambiente sofisticado onde o modelo em tamanho real do jato Phenom 100 mostrará o conforto, amplo espaço e design inovador do interior desenvolvido em parceria com a BMW Group DesignworksUSA.

Os jatos Phenom receberam o IF Awards, na Alemanha, como melhor produto e melhor interior, em 2006 e 2007, respectivamente, bem como o Good Design Awards, na China, pelo melhor projeto, em 2006. Em maio de 2008, os editores da revista norte-americana Robb Report elegeram o Phenom 100 o melhor dos melhores jatos executivos (Best of the Best Business Jet).

O Phenom 100 foi lançado pela Embraer em 2005 e é o melhor jato executivo da categoria “entry-level”. Acomoda confortavelmente quatro passageiros na configuração executiva típica (club seat configuration) e tem compartimento de bagagem com capacidade total de 1.560 litros (1,56 metro cúbico), volume suficiente para transportar malas e equipamentos de golfe e esqui.

O alcance de 2.445 km (1.320 milhas náuticas) permite aos clientes voar sem escalas de São Paulo a Buenos Aires; de Recife a Brasília; de Buenos Aires ao Rio de Janeiro; ou de Caracas, Venezuela, a Manaus, a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes, incluindo turboélices.

O preço do jato na configuração básica, sem opcionais, para certificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), é de US$ 3,05 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2005. Atualmente, a aeronave está na fase final da campanha de testes em vôo e a entrada em serviço está prevista para o segundo semestre de 2008.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados