CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer entrega primeiro jato Embraer 190 para a Virgin Nigeria
E-Jet estréia na África subsaariana com um inédito sistema individual de entretenimento em vôo para rotas domésticas

27/09/2008 - 13h
25
(Da Embraer) - A Embraer entregou na última qiunta-feira, dia 25 de setembro, o primeiro jato Embraer 190 para a empresa aérea privada nigeriana Virgin Nigeria. A aeronave acomoda confortavelmente 96 passageiros em duas classes de serviço, com 12 poltronas na primeira classe e 84 assentos Elite, e um moderno sistema de entretenimento em vôo (In-Flight Entertainment – IFE, em inglês), com telas de TV individuais em cada assento.

 

Divulgação - Embraer

 

Divulgação - Embraer

 

Embraer 190 da Virgin Nigeria.
 

“É uma honra dar as boas vindas a um novo operador do Embraer 190 na África subsaariana”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Estamos muito felizes em apoiar a Virgin Nigeria, uma das mais novas e dinâmicas companhias aéreas da África, oferecendo um produto de desempenho superior como os E-Jets e colaborando com os planos de expansão da empresa para as regiões ocidental e central do continente.”

O Embraer 190 é o primeiro E-Jet entregue à Virgin Nigeria e auxiliará o crescimento da rede doméstica e regional da empresa, fornecendo a capacidade certa para as rotas atendidas atualmente. A aeronave também será usada para desenvolver mercados internacionais, alimentando o centro de operações (hub) de Lagos para as rotas de longa distância.

“Nosso compromisso é oferecer aos clientes o melhor custo-benefício. Estamos orgulhosos por ser a primeira companhia aérea a introduzir esta aeronave tecnologicamente avançada na região da África subsaariana”, disse Conrad Clifford, CEO da Virgin Nigeria. “Acreditamos que os E-Jets da Embraer nos darão uma vantagem sobre a concorrência, possibilitando-nos oferecer aos clientes padrões superiores e, com tamanhos variados e alta comunalidade, atender à demanda de assentos e freqüência de passageiros em toda a malha aérea sem comprometer nossa eficiência operacional.”

O Embraer 190 da Virgin Nigeria é equipado com o i4500, um sistema de entretenimento (In-Flight Entertainment – IFE, em inglês) a bordo de última geração via satélite fabricado pela Thales Avionics (EUA). Com a entrada em serviço da aeronave, os passageiros da companhia aérea que voarem rotas curtas terão a oportunidade de assistir a filmes e programas nigerianos e internacionais, tendo ainda a opção de vários canais de áudio.

Em novembro de 2007, durante o Dubai Air Show, a Virgin Nigeria anunciou pedidos firmes para sete Embraer 170 e três Embraer 190, todos versões de alcance estendido (Advanced Range – AR, em inglês), mais opções para seis Embraer 190 e direitos de compra para outros oito E-Jets.


Virgin Nigeria

A Virgin Nigeria é uma companhia aérea privada nigeriana de propriedade de investidores institucionais. A empresa foi criada em setembro de 2004 pelo Governo da Nigéria, que selecionou a Virgin Atlantic Airways como investidor estratégico e parceiro técnico na concepção do projeto. A partir de sua base em Lagos, capital do país, a Virgin Nigeria desenvolveu uma rede global de rotas domésticas, regionais e internacionais. A empresa aérea opera atualmente na Nigéria, regiões ocidental e central da África e Reino Unido. A companhia possui acordos de vôos (interline agreements, em inglês) com empresas internacionais líderes para implementar sua visão de atender plenamente os mercados nigeriano e africano.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados