CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer realiza conferência com os usuários do sistema Ahead
Compartilhamento de experiência prática incentiva debates no workshop

24/09/2008 - 11h11

(Da Embraer) - A Embraer realiza hoje a primeira edição da Conferência de Usuários do sistema Ahead na sede da Empresa, em São José dos Campos, Estado de São Paulo. O foco deste encontro inicial entre operadores e a Embraer é compartilhar experiências práticas e discutir o papel desta ferramenta de monitoramento das condições de operação da frota no processo de manutenção das companhias aéreas.

 

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Os quatro jatos da família Embraer 170/190.
 

“A Embraer tem muito orgulho de receber seus clientes e promover este primeiro encontro com a comunidade Ahead”, disse Acir Padilha, Diretor de Suporte ao Cliente da Embraer – Aviação Comercial. “O evento é uma excelente oportunidade para as empresas aéreas e a Embraer compartilhar e aprender boas práticas de monitoramento das condições operacionais da frota com o auxílio de uma ferramenta tão poderosa como o Ahead. A Embraer poderá também aproveitar os resultados do workshop para aperfeiçoar o serviço.”

O Ahead (Aircraft Health Analysis and Diagnosis, ou Análise e Diagnóstico das Condições Operacionais da Aeronave, em português) é um moderno sistema automatizado que possibilita às companhias aéreas monitorar continuamente as condições operacionais de suas frotas durante o vôo, permitindo que uma base em terra receba e emita relatórios de identificação de falhas e inicie qualquer ação corretiva ou preventiva necessária, antes mesmo da aeronave pousar.

O serviço Ahead é oferecido desde junho de 2006. Entre os atuais usuários estão companhias aéreas de todo o mundo, como a AeroRepública (Colômbia); Compass Airlines, US Airways e JetBlue (EUA); Copa Airlines (Panamá); EgyptAir (Egito); e Royal Jordanian (Jordânia). Outros operadores de E-Jets estão em fase de implantação do sistema.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados