CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Grupo Air France KLM é reconhecido por ações sustentáveis
ISO 14001, da AFNOR, e Super Sector Leader, da Dow Jones, são concedidos à companhia

24/09/2008 - 10h59

(Da assessoria da Air France no Brasil) - Como reconhecimento por suas ações em prol do desenvolvimento sustentável, Air France e KLM foram contempladas este mês com dois importantes índices concedidos por respeitadas instituições internacionais e independentes. Cientes do impacto que suas operações podem ter no meio ambiente, as duas companhias já são há anos destaque por seus diversos programas de sustentabilidade.

 

Divulgação

 

Divulgação

 

Caudas de aviões da Air France e KLM.
 

Os dois índices de sustentabilidade do Dow Jones – DJSI World e DJSI STOXX – nomearam o Grupo Air France KLM pelo quarto ano consecutivo como líder do setor de viagens e lazer em 2008. Com isso, o maior grupo aéreo do mundo em faturamento recebeu o título de “Super Sector Leader”, concedido pela instituição norte-americana. Jean-Cyrill Spinetta, chairman e CEO do grupo, comentou: “Isso reconhece e destaca o compromisso da Air France KLM com o crescimento econômico em linha com valores sociais e ambientais. O grupo agora é uma referência não só no setor de transporte, mas também na indústria de viagens e lazer”.

Peter Hartman, presidente e CEO da KLM, complementou: “Nós também mantemos nosso foco em construir relações sustentáveis com nossos clientes, promovendo uma estratégia responsável de recursos humanos e contribuindo com o desenvolvimento econômico das comunidades onde atuamos”.

Estes índices não-financeiros colocam o Grupo Air France KLM em posição de destaque. Além do DJSI World e do DJSI STOXX, ele também é listado no Aspi Eurozone, FTSE4Good e Ethibel Investment Register, com as classificações “Pioneer” e “Global 100”, que reúne as 100 corporações mais sustentáveis do planeta. Recentemente, o Grupo atingiu também “Gold Class” e se tornou “Sector Leader” de acordo com o grupo suíço SAM (Sustainable Asset Management Indexes GmbH).

O ISO 14001 foi concedido pela agência de certificação AFNOR a Pierre-Henri Gourgeon, diretor geral executivo do Grupo Air France KLM. O certificado diz respeito à compatibilidade com regras de proteção ambiental para todas as operações da companhia, em todas as suas bases na França, tanto em terra quanto nas aeronaves.

Ele reconhece o compromisso da Air France com o cuidado e com o controle sobre os riscos ambientais de seu negócio, tais como emissão de gás pelas aeronaves e consumo de água e energia no solo. Como parte desta certificação, os objetivos são definidos e checados todo ano. A próxima auditoria será em julho de 2009.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados