CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Conselho de Administração aprova planejamento de sucessões na Diretoria da Embraer
Planejamento das alterações na estrutura organizacional da empresa terá efetividade a partir de 1º de janeiro de 2009

19/09/2008 - 11h13
(Da Embraer) - O Conselho de Administração da Embraer aprovou, em reunião realizada no último dia 12, o planejamento das seguintes alterações na estrutura organizacional da empresa, com efetividade a partir de 1º de janeiro de 2009.
 
 

Divulgação - Embraer

 

Divulgação - Embraer

 

Protótipo do Embraer 190.
 

Com suas aposentadorias planejadas para o final de 2008, Antonio Luiz Pizarro Manso, Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores, e Satoshi Yokota, Vice-Presidente Executivo de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Tecnológico, serão sucedidos, respectivamente, por Luiz Carlos Siqueira Aguiar e Emilio Kazunoli Matsuo, ambos pertencentes ao quadro de executivos da empresa.

Luiz Carlos Siqueira Aguiar, que atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo será, por sua vez, sucedido por Orlando José Ferreira Neto, atual Diretor da Embraer Ásia Pacífico (EAP). O novo Diretor da Embraer Ásia Pacífico (EAP) será anunciado em breve.

Emilio Kazunoli Matsuo, que atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente de Engenharia da Embraer, será designado Vice-Presidente Executivo de Tecnologia, resultante da integração das atuais áreas de Desenvolvimento Tecnológico e de Engenharia. A responsabilidade pela área de Planejamento Estratégico passará a ser da Vice-Presidência Executiva Financeira e de Relações com Investidores.

Antonio Luiz Pizarro Manso e Satoshi Yokota participarão ativamente dos respectivos processos de transição, sendo ainda prevista a disponibilidade de ambos para eventual prestação de serviços de consultoria, conforme a necessidade, em suas respectivas áreas de conhecimento.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados