CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer realiza a primeira venda de E-Jet para a Montenegro Airlines
Companhia aérea do leste europeu já opera um Embraer 195 via contrato de leasing

17/09/2008 - 11h17
(Da Embraer) - A Embraer anunciou ontem, dia 16 de setembro, a venda do primeiro jato Embraer 195 para a Montenegro Airlines. O acordo com a companhia aérea da República de Montenegro inclui também direitos de compra para outras duas aeronaves do mesmo modelo. O valor do negócio, referido a preço de tabela, é de US$ 39,5 milhões, podendo atingir US$ 118,5 milhões, caso todos os direitos de compra sejam exercidos.

 

Divulgação - Embraer

 

Divulgação - Embraer

 

Primeiro Embraer 195 da Montenegro Airlines.
 

O Embraer 195 da Montenegro Airlines acomodará confortavelmente 116 passageiros em classe única e tem entrega prevista para 2009. A empresa utilizará o novo avião para explorar mercados-chave no continente europeu, incluindo rotas para as cidades como Londres, no Reino Unido, e Moscou, na Rússia.

“Com a concretização deste negócio, a Montenegro Airlines passa a integrar um seleto grupo de empresas aéreas mundiais que optaram por operar jatos Embraer 190 ou Embraer 195, incluindo, entre outras, a US Airways, a Air Canada, a holandesa KLM, a alemã Lufthansa, a britânica Flybe, a francesa Régional (do Grupo Air France) e a finlandesa Finnair”, afirmou Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviacao Comercial. “Estamos honrados pela decisão da Montenegro Airlines e por poder oferecer aos seus passageiros a opção mais moderna e confortável do mercado.”

Em junho passado, a Embraer entregou o primeiro Embraer 195 para a Montenegro Airlines, por meio de uma operação de leasing junto a GE Commercial Aviation Services (GECAS). Este contrato de leasing inclui a entrega de outra aeronave do mesmo modelo para o próximo ano, o que aumentará a frota da companhia aérea para três Embraer 195 até meados de 2009.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho do Embraer 195 e por isso decidimos investir na expansão da nossa frota com esta aeronave”, disse Zoran Durišić, Presidente da Montenegro Airlines. “A família dos E-Jets da Embraer tem tido um sucesso muito grande com importantes empresas aéreas na Europa, Estados Unidos e Ásia, e nossa decisão nos permitirá oferecer a capacidade e o conforto mais adequados aos mercados de interesse de nossos clientes.”

Andrija Lompar, Ministro do Transporte, Assuntos Marítimos e Telecomunicações da República de Montenegro, afirmou: “A decisão de comprar uma aeronave é um projeto de negócios altamente importante e de grande porte que, do ponto de vista estratégico, cria novas perspectivas de desenvolvimento para Montenegro e seus cidadãos. O país conquistou sua identidade para o turismo e estabeleceu sua estratégia como um destino europeu de alto nível, sendo um compromisso nosso prover conexões de qualidade com outros países da Europa. No próximo ano, com três novos E-Jets da Embraer na frota desta empresa aérea nacional, a tendência esperada de crescimento do número de passageiros continuará, com a entrada em novos mercados e a introdução de mais destinos, contribuindo de forma substancial para o desenvolvimento econômico.”

O Embraer 195 é o maior e mais novo dos quatro integrantes da moderna família Embraer 170/190 de E-Jets e entrou em serviço em setembro de 2006. Em 30 de junho de 2008, os E-Jets possuíam 847 pedidos firmes e 827 opções. Atualmente, mais de 50 empresas em 30 países de todo o mundo já são clientes e a frota ultrapassou 400 unidades em operação e 1,5 milhão de horas de vôo.


A
Montenegro Airlines

A Montenegro Airlines foi fundada em 1994 como uma empresa aérea de transporte regular, doméstico e internacional, e operadora de vôos fretados, bem como transportadora de carga e correio. Com base na capital da República de Montenegro, Podgorica, a empresa é membro da Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transport Association – IATA) desde o ano de 2000 e liga o país às principais cidades européias. Nos últimos dez anos de operação, o número de passageiros transportados pela companhia aumentou de 16 mil, em 1997, para mais de 500 mil, previstos para 2008.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados