CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer inaugura centro de serviço para jatos executivos em Mesa, Arizona
Novas instalações nos Estados Unidos oferecem serviços completos para jatos executivos da Embraer

16/09/2008 - 10h50
(Da Embraer) - A Embraer celebrou hoje a inauguração do hangar de 4.431 metros quadrados no Aeroporto Phoenix-Mesa Gateway, na cidade de Mesa, Estado do Arizona, nos Estados Unidos. A nova instalação prestará serviços completos para os jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500 e Legacy 600 da companhia.
 
 

Divulgação - Embraer

 

Divulgação - Embraer

 

Da esquerda para a Direita, Art Sanders, Prefeito da cidade de Queen Creek; Scott Kalister, Diretor de Suporte ao Cliente para os EUA, Canadá, México e Caribe - Aviação Executiva; Lynn Kusy, Diretor Executivo do Aeroporto Phoenix-Mesa Gateway; Bob Davis, Diretor y COO da Aviação Executiva para a América do Norte; Scarlett Spring, Vice-Presidente Senior de Desenvolvimento do Conselho Econômico da região metropolitana de Phoenix; Scott Smith, Prefeito de Mesa e Chairman do Conselho Administrativo do Phoenix-Mesa Gateway Airport Authority; Edson Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente, Aviação Executiva; Wiliam Jabjiniak, Diretor de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Mesa; Gary Spulak, Presidente da Embraer Aircraft Holding (EAH); Marco Lopez Jr., Diretor do Departamento de Comércio do Arizona; Jennifer Allison-Ray, Vice-governadora da Gila River Indian Community; Ernie Edwards, Diretor de Marketing e Vendas para os EUA, Canadá México e Caribe - Aviação Executiva.
 

“A inauguração deste centro de serviço reafirma o compromisso de longo prazo da Embraer em oferecer uma rede de suporte completa para sua crescente frota de jatos executivos na América do Norte, que estará disponível quando o Phenom 100 entrar em serviço”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente, Aviação Executiva. “A instalação em Mesa é parte do investimento de mais de US$ 100 milhões da empresa na infra-estrutura e organização necessárias para assegurar eficiência em suporte e serviços aos clientes de jatos executivos.”

A nova instalação da Embraer consiste em um hangar, oficinas e escritórios, com um investimento estimado em US$ 10 milhões. O compromisso da Companhia com a comunidade é criar aproximadamente 60 empregos nos próximos cinco anos. Os primeiros empregados já foram contratados. Até o final de setembro, eles completarão o treinamento para trabalharem com os modelos Phenom 100.

“Que dia emocionante para a Cidade de Mesa, para o Aeroporto Phoenix-Mesa Gateway e para toda a região, com a inauguração oficial do novo centro de serviço da Embraer”, disse Scott Smith, Chairman do Conselho Administrativo do PMGAA (Phoenix-Mesa Gateway Airport Authority) e prefeito de Mesa, Arizona. “Este é exatamente o tipo de Companhia que queremos no aeroporto e em nossa comunidade – líder da indústria aeroespacial, reconhecida mundialmente e com um caminho de sucesso.”

O Estado de Arizona, a Cidade de Mesa e a Autoridade do Aeroporto Phoenix-Mesa Gateway são parceiros da Embraer nesse projeto. A firma de arquitetura e engenharia Barge Waggoner Sumner and Cannon, Inc. projetou a instalação e a Chase Construction foi a construtora, ambas de Nashville, Estado do Tennessee, nos Estados Unidos, onde o Centro de Serviços da Embraer oferece suporte para os jatos comerciais, os E-Jets, e os jatos executivos Legacy 600 e Lineage 1000.

O estabelecimento de uma rede de centros de serviço para jatos executivos nos Estados Unidos, pertencentes e operados pela Embraer, incluirão em breve instalações nos Aeroportos Internacionais Ft. Lauderdale - Hollywood, em Ft. Lauderdale, Estado da Flórida, e Bradley, em Windsor Locks, Estado de Connecticut. As cerimônias de inauguração para a Flórida e Connecticut também acontecerão ainda esta ano nos Estados Unidos.

Cada instalação será capaz de oferecer serviços completos para aeronaves, incluindo inspeções de rotina, manutenção programada e não-programada, reparos estruturais, no motor, nos aviônicos e em outros sistemas, assistência 24 horas, equipes de resgate móveis para aeronaves em solo (Aircraft On Ground - AOG) e um inventário de peças de consumo ou de reparos. Os serviços também podem incluir pintura e reformas do interior.

A rede de centros de serviço autorizada da Embraer nos Estados Unidos é composta por 24 unidades em 18 Estados. Até o final de 2008, a Embraer terá sete centros de serviço próprios (quatro nos Estados Unidos) e 38 autorizados em todo o mundo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados