CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM inaugura unidade de uniformes de formato inédito no país
Companhia oferece espaço de luxo que abrigará, como num showroom, roupas e acessórios oficiais da empresa

13/09/2008 - 11h57
(Da TAM) - A TAM Linhas Aéreas, preocupada com o bem-estar de seus funcionários, inaugura sua nova unidade de uniformes. A companhia é a primeira entre as aéreas brasileiras a investir neste tipo de iniciativa. A novidade é que os próprios funcionários poderão escolher suas peças nas prateleiras e armários, mais parecidos com as de um showroom de luxo.

 

Rodrigo Zanette - 06/07/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A320-232, PR-MAV, da TAM, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Com 800 m² de área e três andares de puro estilo, a estrutura permitirá aos colaboradores a retirada, troca e ajustes dos mais de mil itens que compõem atualmente os uniformes das diversas áreas da companhia. O térreo será destinado aos uniformes para cadeirantes e gestantes, no primeiro andar estarão os vestuários e acessórios femininos e no segundo andar, as roupas masculinas.

“Os nossos funcionários são nosso maior ativo, a idéia é que esse espaço se torne um local de convivência deles. Nós quisemos tornar o ato de retirar ou trocar o uniforme uma experiência única de contato com a marca e os valores da TAM”, comenta a diretora de Marketing da companhia, Manoela Amaro.

O projeto e a decoração com toques florais e detalhes em vermelho e azul – cores oficiais da companhia, recebem a assinatura da arquiteta Aline Cobra. Os balcões iluminados possuem aplicações nas laterais de croquis gigantes da estilista Marie Toscano, que desenvolveu os uniformes atualmente utilizados pelos colaboradores. Além disso, os provadores femininos possuem efeito infinito e todos eles com tapetes vermelhos – uma marca da TAM.

A estimativa é de que o local receba diariamente a visita de 120 funcionários, que além de costureira disponível para fazer os ajustes necessários nas camisas, calças, saias, vestidos e outras peças, terão um espaço de convivência agradável, com direito a petiscos, bebidas, café italiano e um lounge de descanso e integração com os colegas. Os pais que forem acompanhados dos pequenos poderão experimentar suas peças tranqüilamente, pois o prédio de uniformes tem uma área “TAM Kids” – projeto exclusivo criado este ano pela TAM especialmente para crianças – com TV e brinquedos.

Esta não é primeira grande ação realizada pela companhia para garantir o bem-estar e qualidade de vida de seus funcionários este ano. No primeiro semestre foram reformados e ampliados os DOs (Despachos Operacionais) nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos e inaugurados novos escritórios em Madri e Paris.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados