CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer entrega o primeiro E-190 para a Régional
Subsidiária da Air France tem pedido firme de nove jatos Embraer 170

0
5/09/2008 - 11h27
(Da Embraer) - A Embraer entregou o primeiro jato Embraer 170 à Régional – Compagnie Aérienne Européenne – uma subsidiária integral do Grupo Air France. Este é o primeiro de um total de nove pedidos firmes do Embraer 170 da empresa aérea francesa.

 

Divulgação - Embraer

  Divulgação - Embraer
 

Embraer 170 nas cores da Régional.
 

“A entrega do primeiro Embraer 170 para nosso maior cliente na Europa, apenas dois anos após a companhia aérea ter recebido seu primeiro Embraer 190, é um momento de orgulho para nós”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “É gratificante ver como a flexibilidade operacional e os ganhos em comunalidade dos dois modelos de E-Jets na mesma frota vão maximizar os benefícios para a Régional e seus exigentes clientes.”

O Embraer 170 da Régional está configurado com 76 assentos distribuídos em uma única classe. Ele entrará em funcionamento esta semana nas linhas domésticas e dentro da Europa.

“Estamos muito satisfeitos em receber nosso primeiro jato Embraer 170”, disse Jean-Yves Grosse, Presidente e CEO da Régional/Air France. “A combinação do Embraer 170 e do Embraer 190 na mesma frota, nos dará maior flexibilidade, oferecendo aeronaves na medida certa para atender a demanda de rota e garantir o melhor conforto para nossos passageiros.”

Como o maior cliente da Embraer na Europa, a Régional opera atualmente uma frota total de 48 aeronaves da Embraer (seis Embraer 190, 28 ERJ 145, nove ERJ 135 e cinco EMB 120 Brasilia).

A Régional

A Régional - Compagnie Aérienne Européenne (www.regional.com) - foi criada em março de 2001 com a fusão das empresas Flandre Air, Proteus Airlines e Régional Airlines. A companhia aérea opera em 46 cidades: 20 na França e 26 em outros países europeus. A sede da Régional fica em Nantes, no oeste da França. A empresa possui 62 aeronaves, incluindo 48 fabricadas pela Embraer, e tem dois centros próprios de manutenção, em Clermont-Ferrand e em Lille, para apoiar sua frota. A Régional é uma subsidiária integral do Grupo Air France.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados