CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Webjet assina acordo de cooperação com Aeronáutica
Empresa será a primeira da aviação brasileira a usar laboratório de dados da Cenipa

04
/09/2008 - 20h54
(Da assessoria da Webjet) - Na terça-feira, dia 2 de agosto, durante o 1º Encontro de Segurança de Vôo, realizado no Hotel Windsor Barra da Tijuca, o presidente da Webjet Linhas Aéreas, Paulo Enrique Coco, e o chefe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), brigadeiro Jorge Kersul, assinaram um acordo de cooperação para uso das estruturas tecnológicas do órgão da Aeronáutica. Desta forma, a companhia será a primeira empresa de aviação brasileira a usar o laboratório de dados do Cenipa.

 

Rodrigo Zanette - 06/07/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 737-33A, PT-MNJ, da Webjet, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

O centro será usado para análise dos dados provenientes de gravadores de vôos dos aviões da Webjet.

Com a medida, a empresa incrementa suas ações na prevenção e comprometimento com a segurança de vôo. Em contrapartida, o acordo garante à Cenipa o deslocamento de seus funcionários durante investigações e trabalhos promovidos pelo órgão.

Ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico é o órgão oficial responsável pelas atividades de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos no país, tendo sua sede em Brasília.

O 1º Encontro de Segurança de Vôo é resultado da preocupação da Webjet em incorporar a prevenção na rotina de trabalho de seus colaboradores. O evento reuniu mais de 300 funcionários, que assistiram a palestras de gabarito internacional, reunindo representantes da Agência Nacional de Aviação Civil, do Comando da Aeronáutica, da Infraero, dos sindicatos ligados à aviação e de outras empresas aéreas. Periodicamente, a Webjet realiza estes ciclos em outras bases, difundindo a importância da prevenção em todas as áreas da empresa.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados