CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Webjet promove evento sobre segurança de vôo
Companhia fez antes uma série de palestras nas bases de Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre

02
/09/2008 - 9h41
(Da assessoria da Webjet) - Prevenção. Baseada neste conceito, a Webjet Linhas Aéreas vem, desde o início de suas operações, promovendo e investindo na importância da segurança de vôo entre seus funcionários. Como parte desta política, a empresa realiza hoje, dia 2 de setembro, seu 1º Encontro de Segurança de Vôo, que acontece no Hotel Windsor Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento foi precedido de uma série de palestras nas bases de Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, com presença maciça dos colaboradores da companhia.

 

Rodrigo Zanette - 06/07/2008

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 737-33A, PT-MNJ, da Webjet, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Ministradas em agosto, as palestras reuniram mais de cem funcionários, que puderam tirar dúvidas e saber como incorporar a prevenção na sua rotina de trabalho. Além disso, as reuniões foram embriões do encontro que acontecerá no Rio de Janeiro. Periodicamente, a Webjet realiza estes ciclos em outras bases, difundindo a importância da prevenção em todas as áreas da empresa.

O evento também premiará os cinco funcionários que mais se destacaram no quesito prevenção nos últimos 12 meses, escolhidos por votação entre os colegas de trabalho. Aberto a todos os funcionários, o encontro contará com palestrantes de gabarito internacional em assuntos relacionados à prevenção e segurança de vôo. Além dos colaboradores, também integrarão a audiência representantes da Agência Nacional de Aviação Civil, do Comando da Aeronáutica, da Infraero, dos sindicatos ligados à aviação e de outras empresas aéreas. As 15 bases onde a Webjet opera também terão seus participantes.

Segundo Mounir Rahman, responsável pela área de Segurança de Vôo da Webjet, a participação dos funcionários na questão da prevenção tem aumentado significativamente, com a adoção de meios que facilitam a comunicação, como um e-mail exclusivo para sugestões. “Este tipo de evento amplia o conhecimento dos colaboradores em relação a questões de segurança de vôo, estimulando-os a se preocuparem com a prevenção no seu dia-a-dia”, afirma Mounir.

Todas as ações da Webjet fazem parte do seu Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (PPAA). Neste conceito, a empresa promove também encontros regulares com todos os envolvidos no vôo, desde mecânicos até pilotos e comissários. Além disso, realiza treinamentos de segurança voltados para prevenção não só na admissão, mas também em reciclagens periódicas.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados