CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Delta anuncia fusão com a Northwest
Companhias norte-americanas dão origem à maior empresa aérea do mundo

30
/10/2008 - 10h19
(Valdemar Júnior - Com informações da Delta) - A Delta Airlines anunciou ontem, dia 29 de outubro, em seu site oficial, logo após receber autorização do governo norte-americano, a fusão com a Northwest Airlines, criando a maior companhia aérea do planeta.
 
 

Divulgação - Airbus (Northwest) e Boeing (Delta)

 

 

Da esquerda para a direita, um Airbus A330 da Northwest e um Boeing 777 de Delta..
 

Segundo o comunicado da Delta Airlines, o processo de integração das duas empresas deve durar de 12 a 24 meses.

A empresa informou que a nova companhia, chamada Delta, será sediada em Atlanta, na Geórgia, e terá vôos para 375 cidades de 66 países, mais do que qualquer outra companhia aérea, com aproximadamente 75.000 colaboradores a nível mundial, e forte liquidez para se adaptar ao enfraquecimento da economia global.

"A indústria aérea enfrenta um ambiente econômico muito difícil em todo o mundo e esta fusão da Delta com a Northwest dá maior flexibilidade para se adaptar aos desafios que temos pela frente", disse o CEO da Delta, Richard Anderson. "Com muito trabalho em conjunto para trazer as nossas companhias aéreas ao bom caminho, a nova Delta estará à frente para alcançar os benefícios da consolidação e estará bem posicionada para navegar nas águas agitadas à frente de uma vida difícil na economia", acrescentou.

Com a conclusão da fusão, a Northwest Airlines é agora uma filial da Delta. Os clientes devem continuar a fazer o check-in diretamente com a companhia aérea que opera o seu vôo, assim como fizeram antes da fusão. A Delta continuará a operação separada das companhias aéreas, inclusive em sites separados - www.delta.com e www.nwa.com - além dos sistemas de reservas e programas de fidelização independentes, portanto, continuarão existindo, por enquanto, os dois programas de milhagem (SkyMiles e WorldPerks).

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados