CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer inaugura 3° Centro de serviços para jatos executivos em 2 meses
Fort Lauderdale é a mais recente das três novas instalações próprias nos EUA

29
/10/2008 - 10h25
(Da Embraer) - A Embraer inaugurou na última segunda-feira, dia 27 de outubro, o terceiro centro de serviços próprio para jatos executivos nos Estados Unidos. Localizado no Aeroporto Internacional Ft. Lauderdale - Hollywood, no Estado da Flórida, as instalações de última geração, com 5.156 metros quadrados, oferecerão suporte completo para os jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500 e Legacy 600 da companhia. As outras duas instalações recém inauguradas estão localizadas no Aeroporto Internacional Bradley, em Windsor Locks, Estado de Connecticut, e no Aeroporto Phoenix - Mesa Gateway, em Mesa, Estado do Arizona.

 

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Da esquerda para a direita): Senador Jeremy Ring; Stacy Ritter, Vice-Prefeita de Broward County; Kent George, Diretor do Aeroporto Internacional Ft. Lauderdale - Hollywood; Scott Kalister, Diretor de Suporte ao Cliente da Embraer para os EUA, Canadá, México e Caribe - Aviação Executiva; Comissário Josephus Eggelletion Jr.; Lois Wexler, Prefeita de Broward County; Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva; Deputado Federal Ron Klein; Manuel Mencia, Vice-Presidente Sênior e Executivo-Chefe de Operações da Unidade de Desenvolvimento de Negócios e Comércio Internacional da Enterprise Florida, Inc.; Luis Fernando Abbott Galvão, Cônsul Geral do Brasil interino; Edson Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer, Aviação Executiva; Comissária Sue Gunzburger; Comissário Ken Keechl; Ernie Edwards, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para os EUA, Canadá México e Caribe – Aviação Executiva; Gary Spulak, Presidente da Embraer Aircraft Holding (EAH).
 

“Estes três novos centros de serviços próprios da Embraer estão estrategicamente localizados para oferecer mais comodidade aos clientes em termos de suporte e serviços ao produto, incluindo inventário de peças”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer - Aviação Executiva. “Com esta instalação, que disponibilizará amplo suporte aos nossos clientes do Phenom e do Legacy no sudeste dos Estados Unidos, a Embraer cumpre seu compromisso de disponibilizar sete centros de serviços próprios em operação em todo o mundo em 2008.”

Os centros de serviços próprios para jatos executivos operados pela empresa são compostos por um hangar, oficinas e escritórios. Eles oferecem serviços completos para aeronaves, incluindo manutenção programada e não-programada; assistência técnica e reparo de peças, estruturas, motores, aviônicos e outros sistemas, 24 horas por dia; equipes móveis de resgate para situações de aeronave inoperante em solo (Aircraft on Ground - AOG) e estoque de peças de reposição reparáveis e consumíveis. As instalações de Fort Lauderdale têm 697 metros quadrados de escritórios. Cada um dos três novos centros criará cerca de 60 empregos nos próximo cinco anos.

“Que o sucesso e o impacto econômico positivo que certamente surgirão dessa expansão sejam bem-vindos”, afirmou o Governador Charlie Crist. “A presença da Embraer na Flórida é uma evidência da nossa dedicação e compromisso em fortalecer a economia local e estadual.”

O Centro de Serviços de Jatos Executivos da Embraer em Fort Lauderdale faz parte de um investimento local de aproximadamente US$ 17 milhões, que também inclui um centro de distribuição de peças de reposição para a divisão de Aviação Comercial da empresa e melhorias na infra-estrutura geral de toda a área da Embraer, que atualmente tem outras quatro instalações e cerca de 280 funcionários.

“Empresas de qualidade como a Embraer aumentam a reputação de Ft. Lauderdale - Hollywood International como um destino mundial de primeira categoria tanto para viajantes a lazer como a negócios”, disse Lois Wexler, Prefeita de Broward County. “Broward County tem a satisfação de apoiar e promover a expansão da Embraer na América do Norte.”

A empresa de arquitetura e engenharia Barge Waggoner Sumner and Cannon, Inc., foi a responsável pelo projeto das novas instalações e a Chase Construction foi selecionada como construtora. Ambas têm sede em Nashville, Estado do Tennessee, EUA, local onde a Embraer possui um centro de serviços que fornece suporte para seus jatos comerciais da família de E-Jets e para os jatos executivos Legacy 600 e Lineage 1000.

A rede autorizada de centros de serviços da Embraer nos Estados Unidos é composta por 24 unidades em 18 Estados.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados