CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer renova suporte para o Xingu na França
Contrato tem validade de quatro anos e inclui 41 aviões em operação

27
/10/2008 - 9h53
(Da Embraer) - A Embraer renovou o contrato de suporte técnico e logístico para a frota do EMB 121 Xingu na França com a SIMMAD (Structure Intégrée de Maintien en Condition Opérationnelle des Matériels Aéronautiques de la Défense), órgão do Ministério da Defesa da França responsável, entre outras atividades, pela negociação e assinatura de acordos para apoio operacional das três forças armadas no país. Com validade de quatro anos, o negócio contempla suporte técnico, de engenharia e na base de operações (on site support, em inglês), bem como apoio logístico para os 41 aviões EMB 121 Xingu utilizados pela Força Aérea e pela Marinha francesas.
 
 

Rodrigo Zanette - 28/10/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer EMB-121A1 Xingu II, PT-MBO, taxiando no Campo de Marte, em São Paulo.
 

“É com enorme satisfação que renovamos esse contrato de suporte técnico e logístico para a frota de EMB 121 Xingu em operação na Força Aérea e na Marinha francesas”, disse Geraldo Ferreira, Diretor de Suporte ao Cliente – Mercado de Defesa e Governo.

As aeronaves Xingu voam na França desde 1983, ano de início das operações da Embraer no país por meio de sua subsidiária integral Embraer Aviation International (EAI). Trinta e dois aviões ficam na base de Avord e são utilizados para o treinamento de pilotos de transporte das Forças Aéreas Francesa, Belga e Holandesa, e os outros nove servem à Marinha Francesa em missões de transporte de autoridades. Após a renovação do sistema aviônico que o Ministério da Defesa da França está fazendo em toda a frota, a previsão é que a operação das aeronaves se estenda até 2020-2025.

“A França é um cliente muito especial e há 25 anos opera a frota Xingu com altas taxas de disponibilidade. Trata-se da primeira aeronave pressurizada projetada e fabricada pela Embraer. Continuaremos apoiando esse importante cliente de forma efetiva, mantendo o relacionamento profissional existente desde a criação da EAI, em 1983”, acrescentou Ferreira.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados