CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Mau tempo atrapalha o Domingo Aéreo no PAMA/SP
Esquadrilha Oi nem decolou de Campinas


21/10/2008 - 10h59
(Valdemar Júnior) - Um dos mais tradicionais eventos militares realizados pela FAB (Força Aérea Brasileira), o Domingo Aéreo do PAMA/SP (Parque de Material Aeronáutico de São Paulo), realizado no Campo de Marte, no último domingo, dia 19 de outubro, foi ofuscado pelo mau tempo, mas muita gente presenciou evento, principalmente para ver a Esquadrilha da Fumaça.
 
 

Rodrigo Zanette - 19/10/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Público que foi ao ao PAMA de São Paulo, no Campo de Marte.
 

Clique aqui e veja as fotos do evento.

O público pôde ver diversas aeronaves civis e militares, entre aviões e helicópteros, como Super Tucano, T-27 Tucano, T-25 Universal, Cessna Caravan, Bandeirulha (Bandeirante de patrulha), Brasília, Rans RV-4, Super Decathlon, Tupi, Christen Eagle II, Super Puma, EC-120 Colibri, três Esquilo (da Polícia Civil paulista, da Amil e da Polícia Militar de São Paulo), CASA 295 (C-105A Amazonas), Super Linx, e uma verdadeira relíquia, o Bücker Jungmann BU-131D-2, PP-TFK, do Aeroclube de São Paulo, fabricado na década de 1930.

Quem foi ao Campo de Marte assistiu a duas apresentações do Comandante Beto Bazaia. A primeira foi durante a manhã, quando ele voou o seu Bücker Jungmann (réplica), PP-ZMO, e no início da tarde, ele demonstrou todas as qualidades do American Champion 8KCAB Super Decathlon, PP-TZV, da ACRO (Associação Brasileira de Acrobacias Aéreas). O grupo Brazilian Wingwalking Airshows, formado pelo Comandante Pedrinho Melo e pela wingwalker Marta Bognar, fez uma bela apresentação com o Grumman Showcat, PP-XDI, mesmo com teto baixo. Mas o público estava ansioso, esperando a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que não podia realizar as suas manobras verticais devido às condições climáticas. Enquanto o tempo passava, as nuvens iam aumentando e estavam cada vez mais próximas do solo. Em respeito aos paulistanos que esperaram até às 16h, os sete T-27 Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira decolaram, fizeram as passagens de reconhecimento do campo e realizaram diversas passagens em diferentes formaturas, uma delas sobre o público, que delirou ao ver os sete Tucano bem acima de suas cabeças.

O Domingo Aéreo do PAMA/SP teria outras atrações, como a Esquadrilha Oi, formada por três T-6s e um Beech-18, salto de pára-quedistas da Federação Paulista de Pára-quedismo e da FAB, além da passagem de dois caças F-5 da FAB,
mas devido ao mau tempo, não puderam se apresentar.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados