CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Instituto Embraer assina contratos do Programa Parceria Social 2008
Doze entidades foram selecionadas nas regiões de São José dos Campos, Gavião Peixoto e Botucatu

21/10/2008 - 10h25
(Da Embraer) - O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa assinou no último dia 15 de outubro os termos de parceria com as entidades sociais da região de São José dos Campos contempladas pelo Programa Parceria Social (PPS), que tem como objetivo apoiar organizações sem fins lucrativos com atividades voltadas para a educação. O PPS teve 90 projetos inscritos na sua 5ª edição, dos quais doze foram selecionados - oito de região São José dos Campos, dois de Gavião Peixoto e dois de Botucatu.
 
 

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Família de E-Jets voando em formação.
 

Os termos de parceria entre o Instituto Embraer e as entidades contempladas pelo programa foram assinados na última quarta-feira, dia 15. Foram selecionadas oito instituições da região de São José dos Campos. Todos os projetos têm foco em educação e prevêem desde a aquisição de equipamentos multimídia para curso pré-vestibular a construção de salas de leitura e quadras de esportes.

Já no dia 16 de outubro, última quinta-feira, foram formalizadas as parcerias com as duas instituições da região de Gavião Peixoto. Além disso, foi realizado o encerramento do “Curso de Gestão Social”. O curso foi ministrado pela Associação de Apoio ao Programa Capacitação Solidária. Iniciado em 2007, contou com a participação de 20 entidades daquela região e teve por objetivo fortalecer a prática da gestão nas organizações sociais.

Na região de Botucatu, as duas instituições selecionadas assinarão os contratos com o Instituto no dia 24 de outubro.

Lançado em maio de 2004, o PPS já investiu cerca de R$ 1,7 milhão em 36 projetos sociais em cidades próximas às unidades da Embraer em São José dos Campos, Gavião Peixoto e Botucatu, todas no Estado de São Paulo. O programa foi criado para fomentar uma cultura social e de voluntariado entre os empregados da Embraer e as iniciativas propostas demonstram o comprometimento de todos dentro da comunidade em que estão inseridos. O programa possibilita ainda que a companhia conheça as necessidades sociais das regiões onde está presente e defina prioridades de atuação.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados