CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

GOL amplia serviços mantendo plataforma de baixo custo
Unificada, companhia oferece a maior malha aérea da América do Sul, mais benefícios e serviços aos clientes, sob sua gestão de custos enxuta

1
6/10/2008 - 15h01
(Da assessoria da GOL) - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, dentro de sua plataforma de baixo custo, está ampliando seu portfolio de produtos e serviços. Agora, a companhia passa a oferecer a maior malha aérea da América do Sul, programa de milhagem e uma nova classe de serviço no mercado internacional.  As novidades consolidam a operação unificada da companhia, por meio de suas cinco marcas próprias: GOL, Varig, Smiles, GOLLog e Voe Fácil.

 

Rodrigo Zanette - 11/12/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 737-8EH, PR-GTH, da GOL taxiando no Aeroporto de Guarulhos.
 

“Nossos clientes terão mais facilidades e benefícios, sem abrir mão da comodidade de voar com uma companhia que visa a popularizar o transporte aéreo no país”, afirma Constantino de Oliveira Júnior, presidente da GOL. “Com a proposta de oferecer mais serviços sob uma gestão de custos enxuta, nós nos posicionamos como a melhor relação custo-benefício do mercado”, enfatiza.

Com um novo website unificado de venda de passagens, a Companhia implementará no dia 19 de outubro uma nova malha aérea totalmente integrada, que eliminou a sobreposição de rotas e horários entre GOL e Varig. A medida aumentará o aproveitamento dos vôos e permitirá elevar a oferta em mercados nos quais a companhia está consolidada, além de viabilizar a criação de ligações entre cidades ainda não conectadas.

No mercado doméstico, a marca GOL vai oferecer a mais abrangente oferta de vôos no território nacional.  A GOL também operará as rotas internacionais mais curtas, reservando os vôos de média duração na América do Sul para a marca Varig.  Em ambos os casos, a companhia realizou ajustes em horários dos vôos, tornando-os mais convenientes aos clientes.

Com base em pesquisas de mercado, a companhia mapeou as necessidades de seus clientes em diferentes praças e perfis de consumo. Os estudos revelaram que o público valoriza itens como programa de milhagem, mas também gosta das facilidades de pagamento e da praticidade de voar com as companhias com gestão de baixo custo.  Para atender aos clientes de maneira democrática – aqueles que gostam de atendimento mais personalizado e aqueles que são mais sensíveis a preço – a GOL optou pela estratégia de agregar serviços à sua plataforma de baixo custo, mantendo a gestão já característica da empresa.


MALHA AÉREA

A partir do dia 19 de outubro, a GOL oferecerá a seus clientes uma malha atraente, com mais opções de vôos, horários balanceados e conexões eficientes. É a maior malha aérea doméstica do país, com 49 destinos no Brasil, e também a maior da América do Sul, atendendo a 10 destinos, com um total de cerca de 800 vôos diários. A nova malha eliminará sobreposição de rotas e horários entre GOL e Varig, abrindo oportunidades de otimizar o aproveitamento dos vôos, além de permitir elevar a oferta em mercados nos quais a companhia está consolidada, também viabilizando a criação de ligações entre cidades ainda não conectadas.

No novo desenho da malha, a GOL realizará os vôos domésticos e os internacionais de curta duração, para Assunção (Paraguai), Buenos Aires, Córdoba e Rosário (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru, via Santiago), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) e Santiago (via Buenos Aires). Já a Varig operará nas rotas internacionais de médio percurso, para Bogotá (Colômbia), Caracas (Venezuela) e Santiago (Chile, via Rio de Janeiro e São Paulo). O critério para a divisão das marcas nestes mercados foi o perfil dos clientes dos vôos internacionais com mais de quatro horas de duração, em sua maioria viajantes corporativos.

Outro ponto de destaque é a melhor conectividade entre bases de diferentes regiões.  Nos mercados preponderantemente corporativos, como a ponte aérea Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Congonhas), a GOL passará a operar em horários mais convenientes com intervalos médios de 30 minutos. Já no mercado internacional, a companhia realizou ajustes em horários dos vôos partindo de Bogotá, Caracas, Santiago e Santa Cruz de la Sierra, tornando-os mais convenientes aos clientes.

Todas as rotas serão servidas por uma frota jovem e moderna de 104 aeronaves, incluindo Boeing 737-300, 737-700 NG, Boeing 737-800 NG e Boeing 737-800 NG SPF. Até 2012, a previsão é de atuar com 127 aeronaves.


SMILES

O maior programa de milhagem da América Latina, o Smiles, será estendido aos clientes da GOL. A partir de hoje, dia 16 de outubro, todos que voam pela companhia poderão acumular milhas na compra de passagens e na contratação de serviços e aquisição de produtos de cerca de 115 empresas parceiras no Brasil e no exterior. As milhas poderão ser utilizadas a partir de 16 de novembro, após o recadastramento. “O Smiles será aprimorado e se tornará um importante elemento de relacionamento com clientes”, adianta Oliveira Jr.

Clientes da GOL titulares dos cartões Smiles Ouro e Diamante também passarão a ter acesso a duas Salas VIP internacionais nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e Tom Jobim - Galeão (Rio de Janeiro), e quatro Salas VIP domésticas, nos terminais de Guarulhos, Tom Jobim - Galeão, Salgado Filho (Porto Alegre) e Afonso Pena (Curitiba).



SERVIÇOS

Outro benefício da reestruturação é a venda unificada de passagens, que foi implementada no último dia 10 de outubro no website da companhia.  Num único espaço na Internet, clientes e agentes de viagens encontram todas as opções de vôos, horários e tarifas, o que facilitará a sua escolha. O objetivo é prosseguir com a política de democratização do acesso ao transporte aéreo (desde a sua criação, 9 milhões de passageiros GOL utilizaram o transporte aéreo pela primeira vez), ampliando o leque de possibilidades e atendendo todos os perfis de usuários.

A marca Varig está recebendo investimentos da companhia, com a criação de duas classes: Comfort e Econômica. Ao voar na Classe Comfort, o passageiro contará com serviços diferenciados como: check-in exclusivo e embarque prioritário; acesso à Sala VIP Internacional da Varig; bônus de 25% no acúmulo sobre as milhas voadas; serviço de bordo com mais opções; maior espaço entre poltronas e entretenimento de bordo individual (PEA  - Portable Entertainment Appliance). Nas rotas domésticas e internacionais de curta duração, a GOL passa a incluir um catering com lanches, snacks e pratos rápidos. “Vamos manter o conceito de simplicidade e praticidade, agregando mais opções ao nosso serviço de bordo”, ressalta Oliveira Júnior.

A companhia oferece o Voe Fácil, programa que permite o parcelamento de passagens em até 36 vezes. Além disso, a companhia tem como prática o uso intensivo da tecnologia para proporcionar novos benefícios aos clientes. “Todas essas iniciativas estão sendo adotadas para facilitar a vida dos passageiros. Com a GOL, é fácil comprar, fácil pagar e fácil voar”, complementa o executivo.

Todas as mudanças vêm acompanhadas de uma abrangente campanha publicitária que trabalha o conceito de transformação. Desenvolvido pela AlmapBBDO, o material utiliza imagens de lagartas estilizadas e de sua evolução a borboletas, para mostrar como é fácil voar com a GOL. Mais do que nunca, a companhia abre as suas asas e diz: “Aqui, todo mundo pode voar”.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados