CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

LAN Airlines divulga resultados do mês de setembro
Em relação ao mesmo período do ano passado, o tráfego de passageiros evoluiu 12,3% e a capacidade cresceu 11%

1
5/10/2008 - 16h26
(Da assessoria da LAN no Brasil) - A LAN, companhia que integra um dos principais grupos do setor aéreo da América Latina, registrou maior movimento de passageiros no mês de setembro, conforme o último relatório estatístico de tráfego e indicadores de pontualidade divulgado pela empresa.

 

Rodrigo Zanette - 11/12/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 767-375ER, CC-CRH, da LAN Chile, durante a decolagem do Aeroporto de Guarulhos.
 

Em relação ao mesmo período do ano passado, o tráfego de passageiros evoluiu 12,3% e a capacidade cresceu 11%. Como resultado, o fator de ocupação aumentou 0.9 ponto percentual, atingindo 76,9%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 72% do total.

O movimento nos vôos internacionais (passageiros/km) cresceu 6,3% e a capacidade aumentou 4,4%. Conseqüentemente, o fator de ocupação aumentou 1,4 ponto percentual, alcançando 77,6%. A capacidade nos percursos de longa distância cresceu principalmente devido a um aumento nas operações, em especial nas rotas para Estados Unidos, Pacífico Sul e outras rotas regionais.

Já o tráfego doméstico de passageiros no Chile, Argentina e Peru, medido em passageiros/km, aumentou 31,4% e a capacidade cresceu 32,1 %, o que levou o fator de ocupação a diminuir 0,4 ponto percentual, chegando aos 75,4%. O incremento da capacidade nas rotas domésticas se deve principalmente à expansão das operações na Argentina e Peru.

Também em setembro, o tráfego de carga da LAN aumentou 8,8% e a oferta cresceu 14,5%. O fator de ocupação diminuiu em 3,7 pontos percentuais, atingindo 70,6%, devido principalmente à maior oferta das rotas regionais. O crescimento no tráfego de carga é explicado pela força que o mercado de importações continua apresentando, principalmente no Brasil.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados