CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM atinge marca recorde de 82,1% de market share internacional em setembro
Companhia mantém liderança no mercado doméstico com 52,8% de participação no mês

0
9/10/2008 - 21h00
(Da assessoria da TAM) - A TAM atingiu a marca recorde de 82,1% de market share em setembro, no segmento dos vôos internacionais operados pelas companhias aéreas brasileiras. O crescimento foi de 11,8 pontos percentuais em relação ao mesmo mês do ano passado. A taxa de ocupação (load factor) dos vôos internacionais da companhia foi de 80% em setembro, superando a média de 76% registrada pelo setor, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
   
 

Santiago Oliver - 10/06/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

O primeiro Boeing 777-300ER da TAM, PT-MUA, ainda em Everett, nos EUA.
 

Nos vôos domésticos, a TAM manteve a liderança de mercado ao alcançar market share de 52,8% no mês passado, 4,8 pontos percentuais acima do obtido em setembro de 2007. No acumulado dos nove primeiros meses do ano, o market share da companhia no mercado doméstico foi de 50,1% - 1,1 ponto percentual superior ao patamar alcançado no mesmo período de 2007.

A taxa de ocupação nos vôos domésticos foi de 65% em setembro, acima da média de 61% registrada pela indústria de aviação civil no país. No acumulado de janeiro a setembro, a ocupação foi de 69%, igualmente superando a média de 66% do setor. No acumulado de nove meses, o load factor dos vôos internacionais da TAM foi de 77%, acima da média de 71% registrada pelo segmento.

Com esses resultados, a TAM mantém a posição de liderança tanto no mercado doméstico quanto no segmento de linhas internacionais operadas por companhias aéreas brasileiras. O desempenho obtido pela companhia reflete a busca da Excelência em Serviços, um dos três pilares que fundamentam a atuação da TAM, junto com a Excelência Técnico-Operacional e Excelência na Gestão.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados