CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer CAE Training Services lança primeiros programas de treinamento de técnicos e de pilotos para o jato Phenom 100
Primeira fase de treinamento para técnicos foi concluída e curso para pilotos já começou

08
/10/2008 - 21h29
(Da Embraer e da CAE) - A joint venture para treinamento entre a CAE e a Embraer, a Embraer CAE Training Services (ECTS), anunciou na NBAA o lançamento dos primeiros programas de treinamento de pilotos e de técnicos para a aeronave Phenom 100, a serem realizados nas instalações da CAE, em Dallas, Estado do Texas, Estados Unidos. Este é um marco para a joint venture, estabelecida em outubro de 2006 para oferecer treinamento a pilotos e técnicos dos clientes dos jatos Phenom 100 e Phenom 300 da Embraer.
   
 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

O primeiro protótipo do Embraer Phenom 100,
PP-XPH, exposto na Labace, em Congonhas.
 


“Estamos satisfeitos por alcançar esta conquista com sucesso”, disse Simon Newitt, Gerente de Treinamento de Clientes da Embraer. “Estes primeiros programas de treinamento para pilotos e para técnicos são resultado de meses de trabalho e assegura que nossos clientes de Phenom 100 estejam totalmente preparados quando da entrada em serviço da aeronave.” “A CAE e a Embraer criaram o melhor programa de treinamento para pilotos e técnicos dos clientes do jato Phenom 100”, disse Jeff Roberts, Presidente do Grupo CAE, Inovação, Treinamento Civil e Serviços. “Pilotos e técnicos receberão treinamento operacional orientado para os jatos Phenom 100, assegurando os mais altos níveis de segurança.”

O programa contará com o primeiro simulador completo de vôo do mundo para Phenom 100 (Full-Flight Simulator – FFS, em inglês), construído pela CAE e localizado nas suas instalações em Dallas.

Um segundo FFS para Phenom 100/300 deverá estar disponível no centro de treinamento da CAE em Burgess Hill, no Reino Unido, no primeiro trimestre de 2009. A ECTS planeja incluir um terceiro simulador para Phenom 100 no futuro, em um local da América do Norte a ser definido.

O primeiro curso de treinamento para técnicos do programa, que será orientado por instrutores e baseado em computador, começou em agosto, com cursos adicionais programados e planejados para ocorrer regularmente no centro da CAE em Dallas ou nas instalações do próprio cliente.

O primeiro treinamento para pilotos começou em setembro, com cursos adicionais programados e planejados para ocorrer regularmente. O programa inclui até 23 horas de treinamento em computador, seguidos por 40 horas de aula com instrutores, envolvendo sessões de treinamento de procedimentos integrados (Integrated Procedures Training – IPT) e aproximadamente 32 horas de treinamento em simulador para tripulação de duas pessoas.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados