CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

FAB promove Domingo Aéreo em São Paulo
Evento acontecerá no dia 19 de outubro e terá cobertura online do site AVIAÇÃOPAULISTA.COM


08
/10/2008 - 21h03
(Da assessoria do PAMA-SP) - A Força Aérea Brasileira (FAB) promoverá, no próximo dia 19 de outubro, o Domingo Aéreo 2008, evento que faz parte das comemorações da Semana da Asa e é aberto ao público, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP)/Campo de Marte.

 

Valdemar Júnior - 28/10/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Northrop F-5EM Tiger II, fazendo uma passagem rasante na pista do Campo de Marte, em São Paulo, durante o Domingo Aéreo.
 

Uma programação intensa animará os visitantes das 9h às 17h, com o objetivo principal de permitir que a população paulistana conheça melhor a aviação brasileira, tanto civil como militar.

Entre as atrações, estão o lançamento de pára-quedistas, passagens de caça F-5 Tiger II da FAB e diversos shows de acrobacia aérea. O encerramento do Domingo Aéreo ficará por conta do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como "Esquadrilha da Fumaça".

O evento também terá exposição estática de variadas aeronaves. Em um dos estandes, o público poderá conhecer como funciona o controle de tráfego aéreo, por meio de um console radar do Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo (SRPV-SP), com visualização da movimentação de aeronaves, e de computadores que passam informações aeronáuticas e meteorológicas.

Haverá ainda um estande da Academia da Força Aérea (AFA), que fará a divulgação de formas de ingresso na Força Aérea Brasileira.

A fim de atender a um público superior a 100 mil pessoas, o PAMA-SP montou uma infra-estrutura com praça de alimentação, posto médico para emergências, órgãos de segurança estaduais e municipais, bem como equipes de segurança da própria FAB, de modo a garantir o conforto e a segurança dos visitantes.

A entrada é franca, e o Campo de Marte fica na Avenida Santos-Dumont, 441, em Santana, próximo à estação do Metrô.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados