CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer anuncia novo preço para o Phenom 300
Campanha de certificação avança e aceitação de mercado cresce

07
/10/2008 - 21h18
(Da Embraer) - A Embraer anuncia um aumento de três por cento no preço do jato Phenom 300, a partir de 1º de novembro de 2008. O jato executivo, que já está realizando os ensaios em vôo para as campanhas de certificação e maturidade, custará US$ 6,85 milhões para a certificação FAA, com base nas condições econômicas de janeiro de 2005, na configuração básica, sem opcionais.

 

Valdemar Júnior - 15/08/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Segundo protótipo do Embraer EMB-505 Phenom 300, PP-XVJ, exposto na LABACE, em Congonhas.
 

A Embraer está ampliando o programa Embraer Executive Care (EEC) para incluir os jatos Phenom 100 e Phenom 300, de modo a oferecer a segurança e a previsibilidade de um programa de manutenção com preço fixo. O EEC oferecerá inicialmente cobertura para os modelos em grande parte da América do Norte, América do Sul e Europa.

“O programa EEC tornou-se um item tão importante e popular para os proprietários do Legacy 600 que agora temos a satisfação de estendê-lo aos clientes dos jatos Phenom 100 e Phenom 300. Eles poderão contar com o mesmo serviço superior e tranqüilidade, tendo suas necessidades e expectativas atendidas imediatamente no momento em que os jatos entrarem em operação”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer, Aviação Executiva.

O EEC protege o investimento do cliente na aeronave, estabelecendo um plano de serviço regular que cobre todo o jato com uma taxa fixa por hora de vôo. A tarifa do programa é específica para cada jato executivo da Embraer e é calculada de acordo com o uso anual da aeronave, atendendo tanto aos perfis operacionais de alta e baixa utilização.

Os contratos pré-negociados da Embraer com centros de serviço, empresas de logística e fornecedores de peças viabilizam o programa. Os motores dos jatos Phenom são cobertos pelo programa ESP® (Eagle Service Plan) da Pratt & Whitney Canada.

Como ocorre com o Legacy 600, o programa EEC para o Phenom oferecerá opções de cobertura. O módulo padrão cobre todas as peças da aeronave, o que é uma vantagem nessa categoria de jatos executivos. O EEC elimina praticamente todas as imprevisibilidades da operação de uma aeronave. O programa também cobre todos os custos referentes a frete e seguro de peças de reposição que serão substituídas nos intervalos normais de manutenção.

Com o módulo Enhanced do EEC, o programa também cobre a mão-de-obra para manutenção programada e não-programada, incluindo o custo relativo à utilização do serviço de manutenção móvel da Embraer (Mobile Recovery Services – MRS, em inglês), em casos de AOG (Aircraft On Ground ou aeronave fora de serviço, em português). A abrangência dessa opção é única quando comparada com qualquer outro plano de serviço pago por hora oferecido no mercado.

Além do EEC, a Embraer possui programas de reparo e troca de componentes disponíveis para todos os aviões em operação no mundo, possibilitando à Empresa oferecer os mais baixos custos de reposição, mitigando aumentos no valor de peças, mão-de-obra e manutenção não-programada.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados