CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer participa da feira de defesa Defendory 2008, na Grécia
Sistemas ISR e as aeronaves para transporte de autoridades serão destaque

02
/10/2008 - 12h27
(Da Embraer) - A Embraer participa da 15ª Feira Especializada de Sistemas Convencionais para Defesa Nacional Terrestre, Marítima e Aérea (Defendory International 2008), realizada de 7 a 11 de outubro, no Hellenikon Exhibition Center (antigo aeroporto de Atenas). O evento bienal é um dos mais importantes do mundo na área de sistemas de defesa, na qual a Embraer atua há muitos anos.

 

Valdemar Júnior - 03/08/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer EMB-314 Super Tucano, designado A-29B pela Força Aérea Brasileira, prefixo FAB 5712, taxiando na Academia da Força Aérea, em Pirassununga, durante o Domingo Aéreo.
 

A Grécia foi o primeiro país no mundo a receber um jato Legacy 600 para o transporte de autoridades, em 2001, e também o primeiro país da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) a operar uma aeronave ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento – Intelligence, Surveillance and Reconnaissance, em inglês) da Embraer, baseada no jato regional ERJ 145, para missões de alerta aéreo antecipado e controle (Airborne Early Warning and Control – AEW&C). Além da Força Aérea Helênica, o EMB 145 AEW&C também é operado pelas Forças Aéreas Brasileira e Mexicana.

“Estamos muito satisfeitos em participar da Defendory, que é uma grande oportunidade para conhecer a alta cúpula de governos e delegações das forças armadas de vários países do mundo”, disse Ricardo Marcelo Bester, Diretor de Marketing e Vendas para a Europa, África e Oriente Médio – Mercado de Defesa e Governo. “É um privilégio promover as conquistas dos nossos programas de Defesa, incluindo aqueles baseados na plataforma do ERJ 145. Com um impressionante histórico de confiabilidade operacional e mais de 14 milhões de horas voadas em todo mundo, essa plataforma também foi recentemente vendida para o governo da Índia.”

Além do EMB 145 AEW&C, a Embraer produz uma extensa linha de sistemas de Defesa, incluindo o EMB 145 RS/AGS para sensoriamento remoto e vigilância terrestre, o EMB 145MP para patrulha marítima e missão anti-submarino, e o turboélice multimissão Super Tucano para treinamento e ataque leve. A Empresa também oferece uma ampla gama de aeronaves para transporte de autoridades, como os jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600 e Lineage 1000, e variantes das famílias de aviões comerciais ERJ 145 e Embraer 170/190 (E-Jets).

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados