FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPNIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer ganha prêmio de meio ambiente na AVEX 2008, no Egito
Cerimônia realizada na cidade de Sharm El Sheikh premia ações relativas a Clima Global


07/11/2008 - 10h22
(Da Embraer
) - A Embraer recebeu esta semana o Prêmio AVEX no show aéreo e exposição aeronáutica Aviation Expo (AVEX) 2008, como reconhecimento pela sua contribuição em minimizar os impactos das emissões de gases estufa da aviação sobre o clima na Terra. Em cerimônia realizada no Martin Congress Center SSH, na cidade de Sharm El Sheikh, Egito, Luiz Fuchs, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio - Aviação Comercial, recebeu o prêmio das mãos do Sr. Mohamed Khonji, da Naseba.

 

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Família de E-Jets voando em formação.
 

“Estou muito honrado em receber este prêmio em nome da Embraer”, disse Fuchs. “A Embraer conduz suas responsabilidades ambientais com muita seriedade e está comprometida com a redução das emissões no planeta por meio da eficiência no consumo de combustível, do projeto aerodinâmico, da utilização de novos materiais e do desenvolvimento de outras tecnologias para suas aeronaves. Ano passado, anunciamos uma redução de 3% no consumo de combustível das nossos maiores jatos – o Embraer 190 e o Embraer 195, o que representa uma redução significativa nas emissões de dióxido de carbono.”

A Embraer utiliza tecnologias de projeto no estado-da-arte que resultam em aeronaves com estruturas mais leves e eficientes em termos de consumo de combustível. A empresa também está introduzindo novos materiais, aplicações de compósitos e sistemas elétricos, tecnologias inovadoras, ferramentas de mecânica dos fluidos computacional (Computational Fluid Dynamics – CFD, em inglês) de última geração para projeto e análise, projeto multidisciplinar otimizado (Multidisciplinary Design Optimization - MDO) e sistemas aprimorados de aviônicos e controle de vôo, visando reforçar seu comprometimento com o meio ambiente.

Em outubro de 2007, a Embraer criou a Diretoria de Estratégias e Tecnologias de Meio Ambiente, sob a liderança de Satoshi Yokota, Vice-Presidente Executivo de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Tecnológico. O objetivo é elaborar políticas específicas de meio ambiente e apoiar as áreas de negócios da empresa no estabelecimento de estratégias para reduzir os impactos dos produtos fabricados e processos produtivos.

Atestando a existência de práticas ambientalmente corretas e de controle de impactos, bem como uma atitude pró-ativa na prevenção da poluição, a Embraer foi a primeira fabricante da indústria aeronáutica a receber, em 2002, o certificado ISO 14001.

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds