CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM atinge recorde de 100,5 mil passageiros transportados em um único dia
Marca foi alcançada na última segunda-feira, no retorno do feriado da Páscoa; ocupação das aeronaves chegou a 81,2% nas rotas domésticas e internacionais

28/03/2008 - 11h29
(Da TAM) - A TAM Linhas Aéreas atingiu a marca recorde de 100,5 mil passageiros transportados em seus vôos domésticos e internacionais (incluindo freqüências regulares e fretamentos) em um único dia, na última segunda-feira, dia 24, após o feriado da Páscoa, de acordo com dados preliminares da companhia. A taxa total de ocupação das aeronaves foi de 81,2% no dia.

 

Rodrigo Zanette - 31/03/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A-320-231 da TAM, PT-MZQ, durante passagem baixa no aeroporto de São Carlos.
 

“Estamos felizes por termos alcançado essa marca, que reforça nossa liderança no mercado e nos estimula ainda mais na busca constante da excelência nos serviços aos nossos clientes – um compromisso público que fizemos”, diz o comandante David Barioni Neto, presidente da TAM.

O recorde diário anterior foi registrado pela companhia no dia 22 de dezembro de 2007, quando 93.757 passageiros foram transportados nos vôos domésticos e internacionais operados pela TAM. A média de ocupação dos vôos da TAM neste dia foi de 84,2%.

A TAM mantém a posição de liderança tanto no mercado doméstico quanto no segmento de linhas internacionais operadas por companhias aéreas brasileiras. No acumulado dos dois primeiros meses do ano, a participação de mercado da TAM nos vôos domésticos foi de 49,4%, enquanto nas linhas internacionais a companhia alcançou market share de 67,1% no mesmo período.

A TAM Linhas Aéreas (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de fevereiro com 50,6% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 67,2% em fevereiro. As operações para o exterior abrangem vôos diretos para 17 destinos: Nova York e Miami (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Santiago (Chile), Caracas (Venezuela), Montevidéu e Punta del Este (Uruguai), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em vôos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 64 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 4,5 milhões de associados e já distribuiu mais de 5,2 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados