CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer promove portfólio de defesa no Fidae Airshow 2008
Santiago, no Chile, é o local da maior feira de aviação da América Latina

27/03/2008 - 10h52
(Da Embraer) - A Embraer participará da Feria Internacional del Aire y del Espacio – Fidae 2008, a ser realizada entre 31 de março e 6 de abril no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile. O Super Tucano, aeronave militar turboélice para treinamento e ataque leve desenvolvida e fabricada pela Embraer, será exibido na exposição estática em frente ao chalé da empresa.

 

Valdemar Júnior - 25/05/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Embraer A-29B Super Tucano, FAB 5902, da Força Aérea Brasileira, exposto no Broa Fly-in 2007.
 

“É com muito orgulho que participamos da FIDAE 2008, promovendo o Super Tucano e nosso portfólio de produtos para o mercado de defesa”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “A Embraer desenvolveu, para este segmento, uma grande variedade de soluções que demonstram desempenho operacional, confiabilidade e prontidão excepcionais.”

A Embraer ocupará o chalé B1/B2, onde receberá os visitantes da feira. Na terça-feira, 1º de abril, a empresa realizará uma coletiva de imprensa na Sala 1, das 14h30 às 15h30, para divulgar os projetos atuais e novos planos de desenvolvimento.

O Super Tucano em exibição na feira pertence à Força Aérea Brasileira (FAB) e opera atualmente na Base Aérea de Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul. Além de operar na FAB e na Força Aérea Colombiana (FAC), o Super Tucano participa de uma licitação pública da Força Aérea Chilena (FACh) para a aquisição de um novo e moderno avião para treinamento.

A Fidae (www.fidae.cl) está na 15ª edição e tem foco nas indústrias aeroespacial e de defesa. A feira também inclui as áreas da aviação civil-comercial, manutenção de aeronaves, equipamentos para aeroportos e tecnologia aeroespacial.


O Super Tucano

O Super Tucano é uma evolução da bem-sucedida aeronave de treinamento básico Tucano. Com 650 unidades entregues, o Tucano está em operação em 15 forças aéreas de todo o mundo.

Mais de 55 aviões Super Tucano estão em operação atualmente na Força Aérea Brasileira (FAB), que encomendou um total de 99 aeronaves deste modelo. A FAB utiliza o Super Tucano em missões de treinamento básico e avançado de pilotos, incluindo familiarização com armamento, e em missões operacionais conjuntas com os oito aviões do Sistema de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) da Embraer no Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM). A substituição de jatos de treinamento mais antigos pelo Super Tucano tem permitido à FAB reduzir consideravelmente os custos de treinamento.

A Força Aérea Colombiana (FAC) iniciou as operações com Super Tucano em dezembro de 2006, concretizando a primeira exportação desta aeronave de ataque leve. Os aviões estão sendo utilizados em missões de segurança interna e de patrulhamento de fronteiras. A FAC conta com um amplo pacote de treinamento e logística, que inclui um simulador de vôo completo, para apoiar a frota de 25 Super Tucano, dos quais mais da metade já foi entregue.

O Super Tucano está disponível nas versões monoposto e biposto e é a perfeita combinação de um turboélice de alta performance com sistemas aviônico e de armamento de quarta geração, que fazem dele uma aeronave de última geração com recursos para aumentar a capacidade operacional e de treinamento de forças aéreas de vários países.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados