CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Continental Airlines anuncia programa de compensação de carbono
Programa foi
desenvolvido em parceria com a Sustainable Travel International, entidade sem fins lucrativos

26/03/2008 - 11h10
(Da assessoria da Continental Airlines no Brasil) - A Continental Airlines lançou um programa de compensação para emissões de carbono, desenvolvido em parceria com a Sustainable Travel International, entidade sem fins lucrativos. O programa voluntário permite aos clientes verificar a parcela de emissão de carbono em cada trecho reservado, calculado a partir do consumo de combustível de cada aeronave da Continental. Dessa forma, os passageiros podem calcular suas contribuições adequadas em créditos de carbono, se assim desejarem.

 

Rodrigo Zanette - 11/12/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Decolagem do Boeing 767-424ER, N66051, da Continental Airlines, do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com destino ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
 

As contribuições dos clientes por meio do Sustainable Travel International geram fundos para ações de compensação, criadas a partir de projetos sustentáveis de desenvolvimento, projetados para reduzir o impacto das emissões de dióxido de carbono na atmosfera. Estes projetos são verificados e certificados de maneira independente por fontes terceirizadas.

A opção de compra dos créditos de carbono faz parte de um compromisso da companhia com a responsabilidade ambiental. A Continental já obteve até o momento uma redução próxima de 35% em emissão de gases do efeito estufa e na relação consumo de combustível por passageiro X milhas voadas nos principais trechos, nos últimos dez anos.  Grande parte dessa redução se deve aos esforços dos funcionários no sentido de aperfeiçoar procedimentos operacionais e a um investimento superior a US$ 12 bilhões na aquisição de 270 aeronaves mais eficientes no consumo de combustíveis, entre outros equipamentos.

"Disponibilizar um plano de grande abrangência de qualidade aos clientes da Continental e um passo bastante significativo em direção a grandes reduções de carbono na indústria aeronáutica", disse Brian T. Mullis, Presidente do Sustainable Travel International. "Quando combinado com eficiência de energia, aumento no uso de fontes renováveis, redução de produção de detritos e consumo consciente, a compensação oferece uma estratégia sólida no que diz respeito às preocupações com as mudanças climáticas", completou.

Os clientes que optarem por participar no programa podem escolher entre quatro iniciativas: o Gold Standard, gerenciado pela MyClimate, com projetos de energia renovável e eficiência de energia, registrados e verificados sob padrões estabelecidos pelo protocolo de Kyoto; projetos de reflorestamento internacional, desenhados sob padrões estabelecidos pela Climate, Community, and Biodiversity Alliance; projetos certificados pelo instituto Green-e, tais como usinas de energia eólica; ou por uma combinação desses três projetos. O cálculo da contribuição fica a critério do passageiro e está disponível em www.continental.com. A Continental também oferece aos seus contratos corporativos a opção de contribuir com os programas.

Há tempos a Continental já está comprometida na promoção da responsabilidade ambiental, postura pela qual já recebeu diversos prêmios: foram dois prêmios da Environmental Protection Agency (EPA) e dois da NASA, pelos esforços na questão ambiental. Em 2007, a revista Fortune apontou a Continental como um dos dez "Gigantes Verdes", empresas com políticas ambientais que excedem o esperado. Além dos esforços na redução de emissão de gases e no consumo de combustíveis, a Continental reduziu em aproximadamente 75% a emissão de óxido de nitrogênio nos equipamentos de terra no maior hub da empresa, em Houston, Texas, por meio da troca para equipamentos elétricos e outras tecnologias menos poluentes.

Por meio desses investimentos e outros projetos, incluindo a construção de instalações ambientalmente responsáveis em aeroportos e amplos programas de reciclagem, a Continental vai continuar reduzindo o impacto ambiental de suas operações. Informações adicionais sobre o compromisso da Continental com as questões do meio-ambiente estão disponíveis no site continental.com.

A Sustainable Travel International (www.sustainabletravelinternational.org) é uma entidade norte-americana sem fins lucrativos cuja missão é promover o desenvolvimento sustentável e viagens responsáveis por meio de programas que auxiliem passageiros e companhias da indústria de viagem a protegerem valores ambientais, sócio-culturais e econômicos dos lugares onde atuam. A Sustainable Travel International foi a empresa responsável pela introdução dos créditos de carbono e dos calculadores de emissão na indústria de viagens e turismo dos Estados Unidos.


A
Continental Airlines

A Continental Airlines é a quinta maior companhia aérea do mundo. Junto com a Continental Express e Continental Connection, oferece mais de 3.100 saídas diárias pelas Américas, Europa e Asia. A Continental serve 144 destinos nos EUA e 139 internacionais. Aproximadamente 400 pontos adicionais ainda são servidos pela aliança SkyTeam. Com mais de 44 mil funcionários, a companhia tem centros de distribuição de vôos em Houston, Nova York, Cleveland e Guam, e transporta cerca de 67 milhões de passageiros anualmente. A Continental vem constantemente ganhando prêmios e é aclamada pela crítica por suas operações e cultura corporativa. Em 2007, a companhia foi considerada pelo quarto ano consecutivo a "Companhia Aérea Mais Admirada do Mundo" pela revista Fortune e ganhou prêmios importantes no OAG Airline of the Year Awards, incluindo "Melhor Companhia Aérea da América do Norte" e "Melhor Classe Executiva". No Brasil, a Continental recebeu o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados