CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Novo Centro de Serviços próprio da Embraer é certificado pela EASA e inicia operações
Unidade em Le Bourget, na França, dará suporte aos clientes de jatos executivos da Embraer

18/03/2008 - 11h06
(Da Embraer) - O novo Embraer Jets Center, localizado no aeroporto de Le Bourget, na França, iniciou suas operações após receber o Certificado de Aprovação Part 145 da European Aviation Safety Agency (EASA) para atuar na Europa. As instalações são dedicadas exclusivamente à frota de jatos executivos da Embraer e fazem parte da rede de centros de serviço que inclui a OGMA, em Portugal, e outros quatro centros de serviço autorizados na região. Estas bases oferecem manutenção para o Legacy 600 e darão suporte para o Phenom 100 e o Phenom 300, à medida que estas aeronaves entrarem em operação, em 2008 e 2009, respectivamente.

 

Divulgação - Embraer

  Divulgação - Embraer
 

Legacy 600 em frente ao novo centro de serviços da Embraer, em Le Bourget.
  

“Estamos entusiasmados por oferecer mais uma base de suporte para os nossos clientes de jatos executivos na Europa”, disse Maurício Aveiro, Diretor de Suporte ao Cliente da Embraer – Aviação Executiva. “A unidade de Le Bourget é mais uma confirmação do comprometimento da Embraer em construir uma rede de suporte dedicada aos clientes de jatos executivos fabricados pela empresa.”

Investimentos significativos foram feitos para a reforma das instalações de Le Bourget, no armazém de peças de reposição e em equipamentos de apoio em solo de modo a oferecer suporte e manutenção especializados para jatos executivos. O novo centro de serviços realizará verificações de rotina, manutenção programada e não-programada e terá equipes de resgate treinadas para apoiar as operações do Legacy 600 em toda a Europa, bem como o Phenom 100 e o Phenom 300, após a entrada em serviço destas aeronaves.

“Estamos satisfeitos pela aprovação da EASA, que valida o investimento sólido e programado da Embraer na capacitação técnica de Le Bourget”, disse Evandro Braga de Oliveira, Diretor de Manutenção de Aeronaves da Embraer. “Nosso espaço, equipamentos, pessoal treinado e instalações com foco no cliente são dedicados à manutenção da alta disponibilidade dos jatos executivos da empresa operados por nossos clientes.”

Localizado em um dos aeroportos mais movimentados da Europa, a 20 minutos da região central de Paris, o centro de serviços de Le Bourget ocupa uma área total de 3.500 metros quadrados e conta com um hangar de 1.900 metros quadrados. A unidade oferece aos clientes comodidade em um ambiente executivo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados