CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Rolls-Royce entrega primeiro motor RR300 fabricado em sua nova linha de montagem
Motor RR300 será instalado no novo helicóptero R66, da Robinson Helicopters

18/03/2008 - 10h51
(Da assessoria da Rolls-Royce no Brasil) - Uma nova linha de montagem, recentemente inaugurada nas instalações da Rolls-Royce em Indianápolis, Indiana, Estados Unidos completou a montagem e ensaio de seu primeiro motor RR300 de produção, para instalação no novo helicóptero R66, da Robinson Helicopters.

Ken Roberts, Vice-Presidente em exercício do negócio de helicópteros da Rolls-Royce declarou: "O programa do motor RR300 progrediu do conceito à realidade em menos de dois anos. A entrega de hoje é um marco e se segue ao recebimento do Certificado de Tipo e de Produção da FAA - Federal Aviation Administration".

"Ela também sinaliza o início da produção em larga escala do RR30, centenas dos quais estão encomendados pela Robinson Helicopters ao longo dos próximos anos".

O RR300 é o mais novo membro da família de Rolls-Royce de motores de helicópteros, e o primeiro a proporcionar a força de uma turbina na faixa inferior de potência. Essa é a primeira vez que existe um motor a turbina já comprovada como alternativa a motores a pistão, representando um grande passo à frente na indústria de helicópteros. O motor gera 300 shp na decolagem, excelente desempenho em locais quentes e altos, e extraordinário valor.

Um protótipo do motor RR300 tem voado num helicóptero Robinson desde meados de 2007.

Além de encomendas da Robinson Helicopters, a Rolls-Royce também assinou Memorandos de Entendimento com a Enstrom Helicopters, Schweizer Aircraft e MD Helicopters para avaliar futuras aplicações da nova família de motores RR300.

O RR300 incorpora nova tecnologia e avançada metodologia de projeto. O motor utilizou-se da comprovada experiência de outros motores a turbina da Rolls-Royce para se constituir num motor potente e confiável, a preço competitivo. As qualidades-chave do RR300 incluem: custos mais baixos de aquisição e operação, baixo peso, compacidade, melhor consumo específico de combustível, sistema de monitoramento do motor embutido, e a capacidade de usar uma ampla variedade de combustíveis de aviação.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados