CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM eleva participação no mercado doméstico para 50,6% em fevereiro
Participação
cresceu 3,7 pontos percentuais em relação ao mesmo mês de 2007

14/03/2008 - 10h56
(Da TAM) - A TAM encerrou o último mês de fevereiro com 50,6% de participação de mercado nos vôos domésticos, com crescimento de 3,7 pontos percentuais em relação ao mesmo mês de 2007. No segmento das linhas internacionais operadas pelas companhias brasileiras, a TAM encerrou fevereiro com 67,2% de participação de mercado, com evolução de 6,2 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

 

Rodrigo Zanette - 31/03/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A-320-231 da TAM, PT-MZQ, durante passagem baixa no aeroporto de São Carlos.
  

Com estes resultados, a TAM mantém a posição de liderança conquistada pela empresa tanto no mercado doméstico quanto no segmento de linhas internacionais operadas por companhias aéreas brasileiras. No acumulado dos dois primeiros meses do ano, a participação de mercado da TAM nos vôos domésticos foi de 49,4%, enquanto nas linhas internacionais a companhia alcançou market share de 67,1% no mesmo período.

Em fevereiro, a companhia apresentou um aumento de 21,8% no volume de passageiros-quilômetros transportados (RPK) no mercado doméstico, enquanto o setor de aviação civil como um todo cresceu 12,9% no mesmo período. O aumento na oferta de assentos da TAM foi de 17,2% no mês passado, superior à média de 15,8% registrada pela indústria.

A taxa de ocupação (load factor) nos vôos internacionais foi de 74% em fevereiro, superior à média de 66% registrada pela indústria da aviação civil brasileira. No acumulado dos dois primeiros meses do ano, o load factor da TAM foi de 77%. Nos vôos domésticos, a companhia registrou ocupação de 70% em fevereiro, superando a média de 66% apresentada pelo setor. No acumulado de janeiro a fevereiro, a ocupação foi de 72%.

A TAM voa para 45 destinos no Brasil e, com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. As operações para o exterior abrangem vôos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York e Miami (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu e Punta Del Este (Uruguai) e Caracas (Venezuela). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em vôos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 62 destinos nos EUA, América do Sul e Europa.

Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 4,5 milhões de associados e já distribuiu mais de 5,2 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados