CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

As novas parcerias gastronômicas da Air France e da KLM
Restaurantes famosos de Paris e Amsterdã desenvolvem cardápios para as duas aéreas

08
/03/2008 - 12h21
(Da assessoria do Grupo Air France/KLM no Brasil) - Air France e KLM têm novos parceiros gastronômicos para fornecer o melhor da culinária internacional a seus clientes. Em Paris, a Air France oferece na Sala Vip da L’Espace Première (Primeira Classe), no Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle, pratos gourmet preparados pelo Chef Jean-François Roquette, do hotel Park Hyatt Paris-Vendôme.

 

Divulgação

  Divulgação
 

Caudas de aviões da Air France e da KLM.
  

Em Amsterdã, a KLM confiou ao Chef Akira Oshima, do restaurante Yamazzato, localizado no Hotel Okura, o desenvolvimento dos menus japoneses disponíveis em seus vôos de e para o Japão. O Yamazzato é o único restaurante de culinária japonesa na Europa a ter uma estrela no Guia Michelin.

 
Air France e Park Hyatt Paris – Vendôme

Passageiros com acesso à sala VIP da L’Espace Première (a exclusiva Primeira Classe da Air France), no Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle podem descobrir e saborear uma nova série de pratos gourmet preparados pelo Chef Jean-François Rouquette, do igualmente exclusivo hotel Park Hyatt Paris - Vendôme. Para conhecer melhor os serviços oferecidos pela L’Espace Première, visite o site http://www.airfrance.com/experience. Já no site http://corporate.airfrance.com, fotos de pratos e do Chef Rouquette estão disponíveis para download. 

“Esta parceria marca a expansão dos serviços L’Espace Première no Aeroporto de Paris - CDG: assistência personalizada, mordomo para carregar as bagagens, área exclusiva de check-in, traslado até a aeronave em carro de luxo com motorista, entre outros”, declarou Patrick Roux, Vice-presidente de Marketing da Air France.

Graças a esta parceria inédita entre a Air France e o principal hotel de luxo com design contemporâneo de Paris, a companhia e seus clientes podem contar com o know-how de alguns funcionários do Park Hyatt na sala vip. Eles garantem que durante as 24 horas do dia há sempre algo disponível para todos os gostos. O Chef Roquette recriou sofisticadas versões de “finger food” (petiscos) e novas versões para alguns pratos franceses clássicos, usando ingredientes da Ásia, Mediterrâneo e Estados Unidos.
 

KLM e Hotel Okura

A KLM agora oferece um novo cardápio japonês nos seus vôos de e para o Japão, além do cardápio ocidental já existente. As receitas dos pratos servidos tanto na Executiva quanto na Econômica foram criadas pelo Chef Akira Oshima, do Hotel Okura Amsterdam. O famoso fabricante de itens de mesa Noritake desenhou louças especiais para o serviço na Classe Executiva.

Os passageiros das rotas da KLM entre a Holanda e o Japão também contam com comissários japoneses, além de jornais, revistas e programas de áudio e vídeo produzidos naquele país. No solo, tanto no aeroporto de Amsterdã - Schiphol quanto nos aeroportos de Tóquio e Osaka, funcionários que falam japonês também estão disponíveis.

Em 1954, as rotas da KLM para o Japão foram as primeiras a receber serviço dedicado. A companhia foi também pioneira na Europa ao incluir comissários japoneses a bordo. A empresa opera um vôo diário entre Amsterdã e as cidades de Tóquio e Osaka. Os serviços dedicados da KLM estão disponíveis também para China, Índia e Coréia, com pratos típicos, entretenimento específico e funcionários nativos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados