CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Rolls-Royce recebe da Virgin Atlantic encomenda de $2,6 bilhões para o Trent 1000
Fabricante lança iniciativa ambiental conjunta


05
/03/2008 - 9h04
(Da assessoria da Rolls-Royce no Brasil) - A Rolls-Royce anunciou uma encomenda da Virgin Atlantic no valor de $2,6 bilhões, para motores Trent 1000 e serviços associados. A empresa também revelou que está formando uma parceria ambiental com aquela companhia aérea, para cortar as emissões de carbono.

 

Boeing Photo - 08/07/2007

  Boeing Photo
 

Primeiro Boeing 787 Dreamliner.
 

O Trent 1000 é o motor de lançamento para todas as versões do Boeing 787 Dreamlliner, que entra em serviço em 2009. A encomenda que inclui um acordo de serviços TotalCare® para toda a vida dos motores, é para Trent 1000s que impulsionarão até 43 Boeing 787s, e consiste de 15 aeronaves firmes e mais oito como opções, além de 20 direitos de aquisição adicionais. A Virgin Atlantic receberá o primeiro 787 impulsionado pelo Trent em 2011.

O Boeing 787-9 Dreamliner impulsionado pelo Trent consumirá quase 30 por cento a menos de combustível do que os aviões de passageiros da geração anterior, resultando numa redução equivalente nas emissões de carbono por passageiro. A iniciativa ambiental da Rolls-Royce e da Virgin Atlantic objetivará identificar outras oportunidades para reduzir o consumo de combustível das aeronaves através de melhor desempenho dos motores. As ações serão gerenciadas no âmbito do acordo TotalCare®, segundo o qual a Rolls-Royce assume completa responsabilidade por monitorar e manter a frota de motores Trent 1000.

Sir Richard Branson, Presidente da Virgin Atlantic, comentou: "A Virgin Atlantic escolheu os motores mais limpos possíveis para seu futuro mais eficiente em termos de combustível, com o Boeing 787 Dreamliner. Os motores Rolls-Royce nos ajudarão a diminuir as emissões por vôo em quase 30 por cento, e a nos tornarmos a companhia aérea mais sustentável do mundo. Nossa nova parceria ambiental também trará importantes benefícios para a indústria da aviação, habilitando-nos a trabalhar juntos na pesquisa e desenvolvimento dos motores mais eficientes que existem, e continuamente melhorar o consumo de combustível de nossa frota de aviões".

James M. Guyette, President & CEO da Rolls-Royce North America, acrescentou: "Esse é um voto de confiança da Virgin Atlantic na família Trent. Temos uma agenda comum para tratar de assuntos ambientais, e a nova parceria ambiental nos ajudará a acelerar a pesquisa e o desenvolvimento para reduzir as emissões de carbono".

A Virgin Atlantic tem uma relação forte e já estabelecida com a Rolls-Royce, e atualmente opera 19 Airbus A340-600s, impulsionados exclusivamente pelo Trent 500.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados