CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Foster Designer: Trabalho profissional
Brasileiro desenvolve projetos no Rio de Janeiro

01/03/2008 - 14h40
(Valdemar Júnior) - O Designer Rogério Foster Vidal trabalha em aviação desde 1982, especialmente na parte de esquemas de pintura/vinil e interiores, em conjunto com Engenheiros e Técnicos Aeronáuticos, que tem a possibilidade de participar no projeto de aeronaves.

Divulgação - Foster Designer

Divulgação - Foster Designer

Trabalho feito no ultraleve FK9 MK IV, PU-BBA. Este é um esquema feito inteiramente com adesivos refletivos, como pode-se ver na foto tirada à noite.
 

 

 

 

 

 

 




Rogério tem um catálogo de esquemas especiais para escolha dos clientes de aeronaves novas, e pede para que seja consultada antes de o cliente adquirir a aeronave no fabricante.

O Designer tem esquemas especiais para aeronaves dos modelos Alpha Bravo FK9 e motoplanador Lambada, Seamax, Microleve/Tecnam P-92 Echo, e VAN's e Ultravia Pelican, que são montados no Brasil pala Flyer, entre outros. Foster disponibiliza projetos para helicópteros, aeronaves executivas, civis e militares, como Embraer T-27 Tucano, AMX - A1 e A1T e Boeing/MDD - A4 SkyHawk, em aviões de linhas aéreas e em anfíbios/hidroaviões.

Rogério Foster Vidal é um profissional de Design formado, que atua em aviação desde 1982, quando se tornou funcionário da Embraer como Designer. Atualmente, o profissional está baseado no Rio de Janeiro.

Rogério é um Designer freelancer e procura atender a todos os fabricantes, representantes, operadores e proprietários de aeronaves, com o apoio dos hangares homologados ou não.

"O que faço em aviação no Brasil é uma atividade comum nos EUA e Europa, onde colegas meus até chegam a projetar aeronaves, sempre em conjunto com os Engenheiros Aeronáuticos e Aeroespaciais, apesar de que muitas pessoas não sabem que essa atividade existe no Brasil", diz Rogério.

"No Brasil, se torna urgente a ANAC reconhecer essa nossa atividade para não deixar, como hoje, que haja exportação de projetos e serviços que já deveriam há muito tempo, serem feitos no nosso país e ampliado a nossa atividade industrial e de serviços aeronáuticos", continua o Designer.

Segundo Rogério, a divulgação do trabalho realizado por ele é bem vinda para mostrar no meio aeronáutico que o Brasil tem hoje a área profissional do Design, o que, a maior parte dos proprietários e operadores de aeronaves não sabem.

Os contatos com o Designer brasileiro podem ser feitos pelo site www.fosterdesigner.com.br, via e-mail - foster.designer@infolink.com.br - ou pelo telefone: 21-22563673.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados