CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Broa Fly-In começa com a apresentação do Hangar Del Cielo
Equipe argentina demonstrou todas as qualidades dos ultraleves Rans

31/05/2008 - 17h02
(Da assessoria do Broa Fly-In) - O empresário Fernando de Arruda Botelho, presidente do Grupo Conquista e do Instituto Arruda Botelho, abriu ontem, dia 30 de maio, a 10ª edição do Broa Fly-In, maior evento da aviação civil brasileira voltado para o setor de entretenimento e negócios do trade aeronáutico. Cerca de 400 aeronaves são esperadas no aeródromo José de Arruda Botelho, dentro da Fazenda São José, na cidade Itirapina, que fica a 220 km de São Paulo e 25 km de São Carlos. O evento segue até amanhã, dia 1º de junho, com expectativa de receber 8 mil visitantes, divididos entre profissionais do setor, militares e funcionários de empresas que atuam no segmento.
   
 

Divulgação - Broa Fly-In

  Divulgação - Broa Fly-In
 

A esquerda, Fernando Botelho segurando a fita que foi cortada simbolizando a abertura oficial do evento.
 


A presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, foi uma das autoridades presentes à abertura do evento. O dia foi marcado pela palestra do Tenente-Brigadeiro-do-Ar Jorge Godinho Nery, secretário de Aviação Cicil do Ministério da Defesa (O Panorama da Aviação Civil no Terminal São Paulo: Situação, Visão Prospectiva e Soluções). Ele fez um apanhado sobre os problemas enfrentados pelos aeroportos de maior movimentação do estado de São Paulo, e apontou caminhos para solucioná-los. A palestra foi prestigiada por representantes da Aeronáutica e de grandes empresas que operam na aviação nacional.

 

Após a cerimônia de abertura do evento, o empresário Fernando de Arruda Botelho destacou a importância que o setor aéreo tem para o país em termos de geração de empregos e também para a defesa nacional. “O potencial de geração de negócios do  setor aéreo é muito grande. Há várias indústrias brasileiras se qualificando para atender melhor as necessidades do segmento. Quando uma empresa se qualifica, ela qualifica também seus profissionais. Isso é muito importante para a cadeia de geração de empregos e o Broa Fly-In é um exemplo disso. A região de São Carlos, Brotas e Itirapina está mobilizada para esse evento”, afirmou. Segundo dados dos organizadores, os cerca de 60 hotéis existentes na região estavam com suas lotações completas para os três dias de duração do evento.

As pessoas que visitaram o primeiro dia do Broa Fly-In puderam também se divertir com as acrobacias dos três aviões do grupo argentino Hangar Del Cielo, que executa sua rotina de manobras ao som de modernos clássicos do tango, como Astor Piazzolla. (
Veja as fotos)

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados