CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

British vai transferir vôos do Brasil para novo terminal
Passageiros vão desembarcar no Terminal 5 a partir de 17 de setembro

30/05/2008 - 15h33
(Da assessoria da British no Brasil) - A British Airways anunciou que os vôos da rota para o Brasil serão transferidos para o novo Terminal 5, a casa da British Airways no aeroporto de Heathrow, em Londres, em 17 de setembro. A mudança é uma das novidades da British Airways no segundo semestre, além do investimento de mais três vôos semanais,  direto do aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro para Londres.
   
 

Valdemar Júnior - 30/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 747-436, G-CIVM, da British Airways, taxiando logo após o pouso em Cumbica, Guarulhos.
 


Outras rotas de longa distância também serão tranferidas para o novo terminal em setembro: Accra, Dar Es Salaam, Lusaka, Entebbe, Luanda, Mauritius, Nairobi, Abu Dhabi, Muscat, Bahrain, Doha, Kuwait, Tel-Aviv, Mumbai, Nassau, Grand Cayman, Providenciales, Buenos Aires, Baltimore, Washington, Dallas, Newark, Houston, Chicago, Philadelphia, Toronto e Cidade do México.

Por enquanto a
s operações continuam normalmente no Terminal 4, também em Heathrow. Em junho, o primeiro vôo de longa distância será transferido para o terminal 5, com a rota Nova Iorque. Todas as modificações dos vôos de longa distância serão complementadas até o fim de Outubro.

 


O Terminal 5


O Terminal 5, no aeroporto de London Heathrow, exclusivo para vôos da British Airways, recebeu investimentos de £ 4,3 bilhões e trará cinco novos lounges para o uso dos passageiros das classes premium. O maior complexo de lounges ocupam uma área de 15 mil metros quadrados (aproximadamente dois campos de futebol).

 

O sistema de bagagens também apresenta melhorias. Os novos sistemas tem capacidade de processar até 12 mil volumes por hora, com 18 km de esteiras para transportar malas pelo terminal. O conceito e o design do Terminal 5 foram criados pela Richard Rogers Partnership, dentro das especificações da operadora do aeroporto, BAA. A British Airways está envolvida em todos os estágios do design do prédio e do planejamento de suas operações.

 

Utilizando tecnologia de ponta para o relacionamento com seus clientes, a British Airways espera que cerca de 80% dos passageiros em trânsito pelo Aeroporto de Heathrow façam check-in online, por meio do site da empresa ba.com ou com a utilização de quiosques self-service para check-in. Haverá 96 quiosques no Terminal 5, além de funcionários que também estarão disponíveis para ajudar os clientes com possíveis dúvidas.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados