CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM recebe prêmio de excelência em serviços
Empresa é eleita a vencedora da categoria Companhias Aéreas pela revista Consumidor Moderno

29
/05/2008 - 10h58
(Da TAM) - A TAM Linhas Aéreas recebeu na noite da última segunda-feira, dia 26 de maio, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2008, na categoria  Companhias Aéreas. Principal prêmio de relações de consumo no país, ele é promovido anualmente pela revista Consumidor Moderno, em parceria com o Instituto GFK Indicator, que integra um dos maiores grupos mundiais de pesquisa de mercado. A diretora de Marketing da TAM, Manoela Amaro, recebeu o prêmio em nome da companhia. A cerimônia de premiação, realizada em São Paulo, contou com a presença da presidente do Conselho de Administração da companhia, Maria Cláudia Amaro, do diretor de Vendas, Klaus Kuhnast, e da gerente do serviço Fale com o Presidente, Daisy Souza.
   
 

Valdemar Júnior - 28/05/2008

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-214, PR-MHD, decolando do aeroporto de São Carlos.
 
 


“Este conceituado prêmio, sem dúvida, aumenta a nossa responsabilidade de garantir a satisfação plena daqueles que transportamos pelo Brasil e pelo mundo afora. Procuramos, consistentemente, tornar a viagem mais conveniente e prazerosa para os nossos passageiros. Esta busca da excelência é o compromisso que assinamos com nossos clientes”, afirma o presidente da TAM,  comandante David Barioni Neto. “Buscamos sistematicamente não só a excelência nos serviços, mas também a excelência técnico-operacional e na gestão da empresa”.

A escolha dos vencedores do Prêmio Consumidor Moderno aconteceu em três etapas. Na primeira, as empresas convidadas responderam ao questionário que avalia diversos quesitos como missão corporativa, satisfação dos clientes, marketing de relacionamento, responsabilidade social, motivação da equipe, entre outros. Na segunda e terceira etapas, as companhias finalistas passaram por um teste de atendimento telefônico e via web ou e-mail. Neste caso, o cliente era um auditor profissional treinado para avaliar os atributos definidos para a premiação. Para isso, cada empresa recebeu dez contatos telefônicos e dez e-mails com dúvidas e pedidos de informações. São 49 categorias avaliadas. As companhias que recebem melhor pontuação na análise final de todas as etapas são as premiadas em cada categoria.


Fale com o Presidente
 
Em 1991, o fundador da TAM, Comandante Rolim Amaro, criou o canal de comunicação Fale com o Presidente, para incentivar os clientes a trazerem sugestões, elogios e reclamações. No ano passado, o canal atendeu a 153.978 contatos. A existência, bem como o estímulo ao uso do serviço de atendimento direto, permitiu que 100% das reclamações e críticas recebidas em 2007 fossem respondidas pela companhia.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados