CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

British Airways anuncia o início das operações da OpenSkies
Companhia aérea premium OpenSkies, subsidiária da British, já tem permissão do Departamento de Transportes dos Estados Unidos para começar a operar

28
/05/2008 - 10h03
(Da assessoria da British Airways no Brasil) - A British Airways anunciou que sua subsidiária, a companhia aérea premium OpenSkies, já tem permissão do Departamento de Transportes dos Estados Unidos para começar a operar. A companhia oferecerá vôos entre o Aeroporto de Orly, em Paris e o JFK, em Nova Iorque,  a partir de Junho.
   
 

Valdemar Júnior - 30/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 747-436, G-CIVM, da British Airways, taxiando logo após o pouso em Cumbica, Guarulhos.
 


“Nós estamos muito contentes em anunciar o início das operações da OpenSkies, e com isso, proporcionar uma experiência premium e exclusiva para nossos clientes entre Nova Iorque e Paris”, afirma Dale Moss, Diretor da OpenSkies.

 

O departamento de transportes também aprovou codeshare da OpenSkies com a francesa L’Avion. Com isso, os clientes já podem fazer suas reservas pelo site www.flyopenskies.com, pelo ba.com, com seu agente de viagem e pelas centrais de reserva da BA pelo mundo.

A princípio a companhia vai operar com um Boeing 757, e pretende contar com total de dois aviões na frota, até o fim deste ano. O plano é chegar a seis Boeings 757 até 2009. Todos os aviões da OpenSkies virão da frota da British Airways.

A aeronave transportará até 82 passageiros e contará com três classes de serviço: Econômica, Econômica Premium e Executiva.  A classe Executiva terá 24 assentos que se transformam em camas totalmente horizontais. A classe Econômica Premium terá 28 lugares, e a Econômica, 30. Os 757 terão um novo layout dos winglets. Esta mudança vai economizar combustível, reduzindo a emissão de CO2, além de melhorar o desempenho das aeronaves.


A OpenSkies

A OpenSkies é uma companhia aérea premium com serviço superior e tarifas competitivas. A OpenSkies voará a princípio entre Paris, Aeroporto de Orly e o JFK em Nova Iorque, com planos para outras rotas ligando Nova Iorque a cidades européias como Bruxelas, Frankfurt e Milão.  Subsidiada pela British Airways, a OpenSkies é a primeira companhia aérea a ser criada depois do acordo Open Skies, que permite que companhias aéreas voem para qualquer destino entre os Estados Unidos e a União Européia, sem a obrigatoriedade das companhias se basearem apenas em seus países de origem.  

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados