CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer revela os nomes dos novos jatos Midlight e Midsize na Ebace
Legacy 450 e Legacy 500 estabelecerão novos paradigmas em suas categorias

20/05/2008 - 14h59
(Da Embraer) - A Embraer definiu os nomes comerciais dos mais novos jatos do seu portfólio. O Embraer MLJ e o Embraer MSJ, aeronaves das categorias midlight e midsize, foram nomeados Legacy 450 e Legacy 500, respectivamente, criando a família Legacy, juntamente com o bem-sucedido Legacy 600, já em operação. O anúncio foi feito hoje, dia 20 de maio, durante uma cerimônia realizada na European Business Aircraft Conference and Exhibition (EBACE), realizada de 20 a 22 de maio em Genebra, Suíça.
   
 

Divulgação - Embraer

  Divulgação - Embraer
 

Os mais novos jatos executivos da Embraer. A esquerda, o Legacy 500, e a direita, o Legacy 450.
 


“Os revolucionários jatos Legacy 450 e Legacy 500 serão os melhores das suas classes, com base na marca Legacy, e oferecerão conforto superior, desempenho extraordinário e baixos custos de operação”, diz Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Já assinamos mais de 100 cartas de interesse e começaremos a receber pedidos de clientes durante a EBACE.”

O Legacy 450 e o Legacy 500 são novos projetos e as primeiras aeronaves em suas categorias com 1,82 metro (6 pés) de altura em toda a extensão da cabine. A tecnologia totalmente fly-bywire aumentará o conforto durante as viagens e reduzirá a carga de trabalho do piloto. Ambos os jatos serão equipados com a nova geração de motores HTF7500E da Honeywell, empresa que também fornecerá a unidade auxiliar de potência (Auxiliary Power Unit – APU, em inglês) modelo 36-150, reconhecida pela alta eficiência, geração de energia com economia de combustível e operação silenciosa. A Rockwell Collins fornecerá os aviônicos de última geração Pro Line Fusion.

O Legacy 500 deverá entrar em operação no segundo semestre de 2012, enquanto que o Legacy 450 entrará em serviço no segundo semestre de 2013. O preço de lançamento do Legacy 450 será de US$ 15.25 milhões e o do Legacy 500 US$ 18.4 milhões, ambos baseados nas condições econômicas de 2008.


Os novos Legacy 450 e Legacy 500

Os principais requisitos de projeto dos novos jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500 são conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo operacional. Ao estabelecer um novo paradigma nas suas respectivas categorias, o interior dos jatos, projetado em parceria com a BMW Group DesignworksUSA, oferecerá conforto e estilo inigualáveis: uma cabine com 1,82 metro (6 pés) de altura em toda a extensão e um lavatório traseiro que ocupa a seção da cabine por completo e conta com um sistema de limpeza externa. Estes jatos revolucionários terão a maior cabine e o melhor isolamento acústico das suas categorias, bem como o maior volume de compartimento de bagagem. O Legacy 450 possui uma cozinha (galley
) totalmente equipada com pia e o Legacy 500 oferece uma copa completa.

Ambos os jatos são equipados com o sistema aviônico no estado-da-arte, o Rockwell Collins Pro Line Fusion, e oferecem um nível de capacidade ímpar para os segmentos midlight e midsize, possibilitando um amplo alerta situacional com uma interface altamente intuitiva para o usuário. A cabine de comando possui quatro monitores de 15,1 polegadas de alta resolução, com configuração T e avançada capacidade gráfica. Os sistemas de visão sintética (Synthetic Vision System), de informações de vôo integradas (Integrated Flight Information System), de gerenciamento de vôo avançado (Advanced Flight Management System) e de controle de potência automático em todas as fases do vôo (full-flight regimen auto-throttle) são características padrões da cabine. Os sistemas de visão melhorada (Enhanced Vision System - EVS) e de orientação visual (Head-up Guidance System - HGS) serão oferecidos como opcionais.

Os motores de última geração HTF7500E, da Honeywell, com 6.000 a 7.000 libras de empuxo, equiparão o Legacy 450 e o Legacy 500. O sistema de propulsão HTF7500E, que respeita o meio ambiente e é baseado na comprovada plataforma do motor HTF7000, incorpora as mais recentes tecnologias para cumprir os requisitos de desempenho com aprimorada eficiência em termos de consumo de combustível, facilidade de manutenção, baixos custos operacionais e nível reduzido de emissão de ruídos e poluentes.

Ambos os jatos terão um sistema de atuadores único em suas categorias, com fly-by-wire para acionar os ailerons, os profundores, o leme e os spoilers. Computadores de alta velocidade redundantes e controladores manuais laterais possibilitam um vôo suave para os passageiros e oferecem aos pilotos a vantagem de uma resposta sem esforços, com maior controle, mais conforto, menor carga de trabalho e proteção do envelope de vôo.

O Legacy 450 está sendo projetado para ter alcance de 4.260 km (2.300 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 4.070 km (2.200 milhas náuticas) com oito passageiros, incluindo reservas NBAA IFR. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Atlanta (EUA) a Seattle, de Nova York à Cidade do México (México), de Moscou a Madri (Espanha) ou Riad (Arábia Saudita), ou ainda do Rio de Janeiro (Brasil) a Bariloche (Argentina).

O Legacy 500 está sendo projetado para ter alcance de 5.560 km (3.000 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 5.190 km (2.800 milhas náuticas) com oito passageiros, incluindo reservas NBAA IFR. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Miami a Seattle, de Nova York a Los Angeles, ou de Los Angeles a Honolulu, nos Estados Unidos, bem como de Gander (Canadá) a Paris (França), Paris a Riad (Arábia Saudita), Moscou (Rússia) a Nova Déli (Índia), ou do Rio de Janeiro (Brasil) a Chicago (EUA) com uma parada em Caracas (Venezuela).

Ambos Legacy 450 e Legacy 500 terão as maiores velocidades de cruzeiro em suas classes (Mach 0.78 and Mach 0.80, respectivamente). As aeronaves também terão um tempo reduzido de subida a grandes altitudes e excelente desempenho de pista.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados