CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

United e Jet Airways anunciam code share
Com a parceria, 13 cidades da Índia serão incluídas na malha da United

20/05/2008 - 12h40
(Da assessoria da United no Brasil) - A United Airlines e a Jet Airways, uma das mais importantes empresas aéreas da Índia, anunciaram sua intenção de estabelecer um acordo de compartilhamento de vôos (code share) e de integração de seus planos de milhagem Mileage Plus, da United, e JetPrivilege, da Jet Airways. Os pedidos formais e os documentos necessários foram apresentados às autoridades aeronáuticas ontem, dia 19 de maio. Espera-se que o acordo seja aprovado rapidamente e entre em vigor por volta do dia 1° de novembro.
   
 

Divulgação - Boeing

  Divulgação - Boeing
 

Boeing 777-300ER da Jet Airways
 


"
O acordo integrará mais 18 novas rotas à rede da United e tornará mais fáceis as viagens internacionais de seus clientes", declarou o vice-presidente sênior da United para Alianças, Serviços Internacionais e Assuntos de Regulamentação, Michael Whitaker. "O acordo é especialmente importante para quem viaja a negócios, pois facilitará o acesso à Índia, em uma das regiões que apresentam o maior crescimento econômico e de mercado do mundo".

Pelos planos preparados pelas duas empresas, a United passará a colocar seu código em vôos para 13 cidades indianas, entre as quais Bangalore, Kolkatta, Mumbai e Nova Délhi. A Jet Airways, por sua vez, ganhará acesso aos cinco maiores centros de conexões da United, Chicago, Denver, Los Angeles, San Francisco e Washington, além de mais de 20 outras cidades nos Estados Unidos.

A United Airlines opera mais de 3.720 vôos diários, em conjunto com a United Express e a Ted, servindo mais de 210 destinos a partir de seus centros de conexões (hubs) em Chicago, Washington, Los Angeles, São Francisco e Denver. Com uma malha internacional de destinos em países na Ásia, Oceania, Europa e América Latina, a United é uma das maiores empresas aéreas do mundo com sede nos Estados Unidos. A United é também membro fundador da Star Alliance, por meio da qual seus clientes podem chegar a 855 destinos em 155 países em todas as partes do mundo. Os 56 mil funcionários da United residem em todos os estados dos Estados Unidos e em diversos países. Do Brasil, partem diariamente vôos para os aeroportos O'Hare, em Chicago, e Dulles, em Washington, dos aeroportos de Guarulhos, São Paulo, e Galeão, Rio de Janeiro. Em codeshare com a TAM, a empresa oferece vôos de São Paulo e Rio de Janeiro para Miami e Nova Iorque, e de Manaus para Miami. 

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados