CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer confirma duas opções de jatos Embraer 170 para a Régional
Pedidos firmes da subsidiária regional da Air France totalizam agora 20 aeronaves

15/05/2008 - 10h42
(Da Embraer) - A Embraer e a Régional, subsidiária integral da Air France, firmaram um contrato para mais dois jatos Embraer 170, confirmando as opções do pedido original feito em agosto de 2007. O valor do novo negócio, referido a preço de lista, é de US$ 63 milhões. A entrega das duas aeronaves está prevista para 2009. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes do primeiro trimestre de 2008 da Embraer como “cliente não divulgado”.
   
 

Divulgação - Embraer

  Divulgação - Embraer
 

Embraer 170 nas cores da Régional.
 


“Trata-se de ótima notícia para a Embraer e um notável endosso dos E-Jets pelo grupo Air France/KLM”, afirmou Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “É particularmente gratificante verificar que nosso maior cliente na Europa, mais uma vez, coloca toda a confiança na família dos E-Jets ao expandir ainda mais sua rede.”

Os dois novos Embraer 170, configurados em uma única classe de 76 lugares, se juntarão ao pedido firme de sete Embraer 170 que a Régional já possui, o primeiro dos quais será entregue ainda este ano. A empresa já opera seis Embraer 190 e possui pedidos firmes para outras cinco aeronaves. Atualmente, a Régional opera uma frota de 48 aviões da Embraer (seis Embraer 190, 28 ERJ 145, nove ERJ 135 e cinco EMB 120 Brasilia), fazendo dela a maior cliente da empresa na Europa.

“Estamos ansiosos por receber nosso primeiro Embraer 170 este ano”, disse Jean-Yves Grosse, Presidente da Régional/Air France. “A entrada em operação do Embraer 170 e Embraer 190 na mesma frota nos proporcionará mais flexibilidade, possibilitando ajustar o tamanho das aeronaves para atender à demanda e garantindo que ofereceremos aos nossos passageiros o máximo conforto.”


A Régional

A Régional (Compagnie Aérienne Européenne, ou Companhia Aérea Européia) foi criada em março de 2001 com a fusão de três empresas aéreas menores da França – Flandre Air, Proteus Airlines e Régional Airlines. A companhia aérea opera em 46 cidades: 20 na França e 26 em outros países europeus. Com sede em Nantes, no oeste da França, a empresa tem dois centros próprios de manutenção, em Clermont-Ferrand e em Lille, para apoiar sua frota. A Régional possui 62 aeronaves, incluindo 48 fabricadas pela Embraer, e é uma subsidiária integral da AirFrance.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados