CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer planeja expandir operações nos Estados Unidos
Nova instalação dará apoio à ampliação do negócio de aviação executiva da empresa

14/05/2008 - 9h27
(Da Embraer) - A Embraer anunciou ontem, dia 13 de maio, na presença do Prefeito Harry Goode, da cidade de Melbourne, na Flórida, do Governador Charlie Crist, do Estado da Flórida, Enterprise Florida e de outras autoridades estaduais e municipais, que irá investir aproximadamente US$ 50 milhões na implantação da uma nova instalação nos Estados Unidos, dedicada ao seu negócio de aviação executiva.
   
 

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Montagem do Phenom 100 na unidade de Gavião Peixoto.
 


A nova instalação, com área de aproximadamente 14 mil metros quadrados, sediará a operação de aviação executiva da empresa naquele país e abrigará uma linha de montagem final, a primeira da Embraer nos Estados Unidos, com capacidade de produzir os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, além de cabine de pintura, centro de entregas e um customer design center (instalação destinada a auxiliar novos clientes na escolha de suas aeronaves).

Após um rigoroso e profundo processo de seleção, a localização escolhida para o projeto foi o Aeroporto Internacional de Melbourne, no Estado da Flórida, que melhor atendeu aos requisitos operacionais e estratégicos do negócio. Um Memorando de Intenção foi assinado entre as partes envolvidas e a decisão final depende da aprovação dos governos estadual e municipal.

“O desenvolvimento desta nova instalação permitirá à Embraer suprir as crescentes demandas de seu negócio de aviação executiva e reafirma nosso compromisso de continuamente buscar atender e superar as expectativas de nossos clientes”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Estamos confiantes que nossa nova unidade em Melbourne, na Flórida, será um passo bem-sucedido e um marco especial para a empresa. Estamos na expectativa de rapidamente trabalhar com autoridades locais para finalizar a proposta e iniciar o desenvolvimento da nova instalação.”

O Prefeito Harry Goode disse: “O sucesso da Embraer em todo o mundo se baseia em seu compromisso com os clientes e com a qualidade de seus produtos. Acreditamos que a cidade de Melbourne e o Aeroporto Internacional de Melbourne (MLB) possuem todos os elementos para continuar o sucesso da empresa nos Estados Unidos. Um investimento de US$ 50 milhões em nossa cidade e em nosso aeroporto vai aumentar nossa base tributária neste momento crucial da história de nossa comunidade. Estou entusiasmado pela oportunidade de finalizar este projeto e seguir em frente. Há também vários outros benefícios para a comunidade, pois a visita de clientes à instalação provavelmente resultará em receitas com estadias em hotel, restaurantes e visitas a atrações locais. Isto pode ser uma grande vitória para Melbourne.”

“Damos as boas vindas à Embraer, como peça-chave na expansão do setor da aviação na Flórida”, disse o Governador Charlie Crist. “Com este anúncio, o Estado demonstra, mais uma vez, sua capacidade de atrair empresas de classe mundial, capazes de competir na agressiva economia global.”

Lynda L. Weatherman, Presidente & CEO da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Space Coast da Flórida, disse: “Hoje, todos devemos nos sentir orgulhosos. A Embraer poderia ter se instalado em qualquer parte do mundo para este próximo passo importante para seus negócios, mas escolheu Melbourne, o que é o maior elogio que qualquer empresa pode oferecer à nossa comunidade. Sem dúvida, a empresa reconheceu os pontos fortes de Melbourne, não apenas em termos de mão-de-obra qualificada e disponível, mas por nosso clima empresarial e a infra-estrutura necessária. Ainda temos muito a fazer e pensar para garantir que esta intenção se torne uma realidade, mas tenho fé que nossa comunidade se apresentará de forma forte para assegurar uma conclusão bem-sucedida para este projeto e dará boas vindas à Embraer à nossa comunidade.”

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados