CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

United anuncia vôos de Washington para Dubai e Moscou
Serviços reforçam posição de Washington como importante centro de conexões da empresa, também com serviços para São Paulo e Rio de Janeiro

13/05/2008 - 9h56
(Da assessoria da United no Brasil) - A United Airlines anunciou sua intenção de iniciar vôos entre o aeroporto Dulles, em Washington, e as cidades de Moscou, na Rússia, e Dubai, no golfo Pérsico. Dulles é um dos principais centros de conexões da United e tem vôos diários para São Paulo e Rio de Janeiro. Dependendo das autorizações governamentais correspondentes, os serviços para Moscou e Dubai começarão no dia 26 de outubro.

 

Divulgação - United

  Divulgação - United
 

Boeing 767-300 da United Airlines, modelo operado nos vôos entre o Brasil (São Paulo - Guarulhos) e Washington, EUA.
 

Dubai, importante centro financeiro e de atividades ligadas à tecnologia de informações, será a segunda cidade do Oriente Médio servida pela United Airlines. A empresa iniciou em outubro de 2006 um serviço entre Washington e o Kuwait, com três vôos semanais. Em dezembro de 2007, o serviço passou a ser diário.

Moscou, o principal centro financeiro, científico e cultural da Rússia, será a primeira cidade desse país a ser servida pela United. Com os novos vôos, a United passará a ligar Washington a 12 capitais, cinco das quais com serviços inaugurados nos últimos dois anos.

Comentando os novos serviços, o principal executivo de operações (COO) da United, John Tague, destacou o enorme aumento das atividades ligadas ao comércio e ao turismo em Dubai, levando ao aumento da demanda de passageiros e carga para a área. Ele destacou que os novos vôos são um exemplo da iniciativa da empresa de disciplinar a oferta e tirar partido de oportunidades rentáveis de crescimento.

Um dos novos serviços inaugurados nos últimos anos pela United a partir de Washington-Dulles é um vôo sem escalas operado durante a alta temporada, de setembro a março, para o Rio de Janeiro. Nos outros meses do ano, a ligação entre Washington e Rio de Janeiro é realizada com escala em São Paulo. Os vôos sem escalas entre Washington e São Paulo são operados durante todo o ano.

Do aeroporto Dulles, os passageiros do Brasil podem voar pela própria United para 88 cidades dos Estados Unidos, Canadá e Caribe. Também há conexões com serviços de longa distância operados pela empresa, como, por exemplo, vôos sem escalas para Pequim, na China, e Tóquio, no Japão.

A United opera também vôos diários entre o Brasil e o aeroporto O’Hare, de Chicago, outro importante centro de conexões da empresa.

O governador do Estado norte-americano de Virginia, Tim Kaine, elogiou a decisão da United de operar para mais dois destinos a partir de Dulles, afirmando que a ela irá ajuda a integrar a Virginia e toda a área metropolitana de Washington à economia mundial. O aeroporto Dulles fica no estado de Virginia.

O serviço para Dubai, vôo United 976, sairá de Dulles todos os dias às 22h02, chegando a Dubai no dia seguinte às 18h50, nos horários locais. O vôo de volta, United 977, sairá de Dubai às 23h30, chegando a Washington às 6h44 do dia seguinte. O vôo será operado com aviões Boeing 777, com dez lugares na classe United First, 45 na United Business e 198 na United Economy, sendo 84 no setor Economy Plus, com maior espaço entre as poltronas.

O serviço para Moscou, vôo United 964, será operado por aviões Boeing 767, com dez lugares na United First, 32 na United Business e 141 na United Economy, sendo 67 na Economy Plus. Os vôos sairão de Dulles diariamente às 16h45 e chegarão a Moscou às 9h30 do dia seguinte. Na volta, vôo United 965, os aviões saem de Moscou às 23h20 e chegam a Washington às 15h35.

Nos dois casos, os aviões têm ampla capacidade para o transporte de cargas. Os vôos entre Washington e Dubai duram aproximadamente 13 horas, e entre Washington e Moscou aproximadamente dez horas. Todos os Boeings 767 e 777 da United estão passando por uma ampla reforma interna, que inclui sistemas de entretenimento on demand e, na primeira classe e na executiva, poltronas que reclinam totalmente, transformando-se em camas.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados