CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer entrega o primeiro Embraer 190 para a Flybaboo
M1 Travel Ltd., do Líbano, realiza leasing da aeronave para a companhia aérea suíça

07
/05/2008 - 10h42
(Da Embraer) - A Embraer entregou, na última quarta-feira, o primeiro jato Embraer 190 para a empresa aérea suíça Flybaboo S.A. A companhia sediada em Genebra, que anteriormente operava uma frota exclusiva de turboélices, iniciará a operação do Embraer 190 em 2008, via acordo de leasing com a M1 Travel Ltd., uma subsidiária integral do Grupo M1 do Líbano.

 

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Embraer 190 da Flybaboo.
 

Os aviões Embraer 190 adquiridos pela Flybaboo apoiarão a atual malha aérea da companhia, possibilitando a expansão para novos destinos. A Flybaboo selecionou a opção de aproximação íngreme (steep approach) para seus E-Jets, permitindo à companhia operar a partir do Aeroporto de London City, bem como de destinos importantes já atendidos, como os aeroportos de Lugano, na Suíça, e Florence Vespucci, na Itália, todos com pistas curtas e localizados em centros urbanos.

“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas ao mais novo operador do Embraer 190 na Europa, região onde já possuímos uma sólida base de clientes que relatam grande sucesso com seus E-Jets”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Enquanto os passageiros da Flybaboo desfrutam do excepcional conforto da aeronave, a companhia será beneficiada com a extraordinária economia e desempenho do Embraer 190.”

A aeronave da Flybaboo tem todos os assentos Elite, revestidos em couro, acomodando confortavelmente 100 passageiros, e também será equipada com um moderno sistema de entretenimento a bordo (In-Flight Entertainment - IFE) com monitores de vídeo individuais em cada assento.

“A entrega de nosso primeiro Embraer 190 é um marco para a nossa jovem empresa de cinco anos e representa o início de novas e emocionantes conquistas”, disse Jacques Bankir, Presidente da Flybaboo. “O Embraer 190 acelerará o crescimento tanto de nossa frota de aeronaves quanto de nossa malha de rotas para a Europa e outras regiões.”


A Flybaboo

A Flybaboo é uma companhia aérea suíça sediada no Aeroporto Internacional de Cointrin, em Genebra. Fundada em 2003, atende a 24 destinos regulares a partir de Genebra, na Suíça, e Nice, na França, e opera vôos sazonais no verão e fretados.


A M1 Travel Ltd.

A M1 Travel Ltd., com sede no Líbano, é uma subsidiária integral do Grupo M1 Ltd.. O objetivo da M1 Travel é investir em empreendimentos bem administrados e em expansão, nos ramos de transporte e viagens. Atualmente, a M1 Travel é uma das maiores acionistas da Flybaboo, sediada em Genebra, Suíça. O Grupo M1 incorporou a nova subsidiária M1 Commercial Jets Ltd., que será responsável por todos os contratos de aquisição firmados pela M1 Travel. A M1 Commercial Jets será a empresa de leasing de aeronaves do Grupo M1.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados