CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Boeing finaliza montagem do quinto 787 Dreamliner
Aeronave realizará o terceiro vôo-teste


0
4/05/2008 - 13h51
(Da Boeing) - No último dia 25 de abril a Boeing o terceiro estágio na construção do quinto Boeing 787 Dreamliner em Everett, nos EUA. Este é o quinto modelo a ficar na primeira posição no estágio de produção dos 787.

 

Divulgação - Boeing Media

  Divulgação - Boeing Media
 

Quinto Boeing 787 Dreamliner na linha de montagem.
 

A fuselagem do teste de fatiga e o segundo avião do vôo-teste avançaram à posição seguinte na produção, onde o trabalho do conjunto e da instalação de sistemas continuam.

"Nós estamos recebendo os conjuntos que estão muito mais completos" disse Jack Jones, vice-presidente do conjunto 787 final e da incorporação da mudança. Jones substitui Steve Westby, que se aposentou da Boeing após uma carreira de 31 anos.

"O segundo avião do vôo-teste teve uma redução de 50 por cento na quantidade de trabalho incompleto em comparação ao primeiro avião. O trabalho viajado; neste avião é 65 por cento menos do que no primeiro." Depois que o conjunto está completo, este avião estará cabido com um interior como parte do processo detalhado do programa e da certificação do vôo-teste.

"Quando isso acontecer neste verão, será a primeira vez que iremos considerar os 787 próximos a uma configuração final da entrega" finalizou Jones.

O primeiro avião a voar está quase pronto e deve voar em junho deste ano.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados